Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Panini Comics lança primeiro volume da Coleção futebol arte - Gol de bico

26 junho 2013

Coleção Futebol Arte - Gol de Bico Vol. 1: Brasil nas CopasA Panini Comics divulgou o lançamento da Coleção futebol arte - Gol de bico - Volume 1 - Brasil nas Copas (formato 20 x 27,5 cm, 120 páginas, R$ 19,90).

Aproveitando o clima de Copa das Confederações e da Copa do Mundo sediadas no Brasil, a editora apresenta este projeto, de autoria da dupla de artistas gráficos Jal e Gual, que demonstra a estreita relação entre o futebol e o humor, mais particularmente o cartum.

No primeiro dos três volumes previstos para a coleção, intitulado Brasil nas Copas, os autores convocaram um time de cartunistas que, por meio de charges, revisitam a trajetória da seleção canarinho, relembrando o melhor e o pior de sua atuação nos mundiais.

Nomes como Ziraldo, Henfil, Chico Caruso, Miécio Caffé, Mauricio de Sousa e muitos outros estão reunidos nesta publicação. Os próximos volumes terão como tema os jogadores e os times de futebol, respectivamente.

A publicação chega às livrarias e bancas das principais cidades do País a partir de 27 de junho. O lançamento será na mesma data, no Bar São Cristóvão (Rua Aspicuelta, 533, Vila Madalena), em São Paulo/SP, a partir das 20 horas, com a presença dos autores.

"Entender a história da seleção nas Copas por meio de desenhos dos mais diversos estilos encanta crianças e adultos em uma união de gerações e mostra como o cartunista já faz parte desse sentimento de amor pelo futebol no Brasil", declara Jal, um dos autores da publicação e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil.

O texto de introdução de Brasil nas Copas é simplesmente de Pelé, que conta que "as artes do futebol e do traço estão próximas. E que as caricaturas e charges que aparecem na imprensa antes e depois dos jogos, "são parte do espetáculo do futebol. Sem elas ficaria tudo muito menos alegre".

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA