Panini confirma Sandman Prelúdio 3, Kid Eternidade e Monstro do Pântano

Por Marcelo Naranjo
Data: 27 outubro, 2016

De acordo com informações do hotsite Vertigo, ainda este ano a Panini Comics lançará os seguintes títulos:

Sandman Prelúdio # 3 (capa dura, formato 18,5 x 27,5 cm, 64 páginas, preço não divulgado) – Ele é conhecido por incontáveis nomes. Onde quer que exista vida, ele e seus irmãos guiam as forças que a moldam. Ele é Sonho dos Perpétuos e pode ser responsável pelo fim do Universo. Depois de recorrer ao Tempo, seu pai – que lhe negou ajuda –, sua última esperança está depositada em outro familiar. Magia, alegria, guerra e mágoa entram em cena no último capítulo da minissérie que narra o maior desafio de Morfeus antes da série Sandman.

sandman_preludio_3

Outra edição que também chegará às livrarias e lojas especializadas até dezembro é Monstro do Pântano – Raízes – Volume 2 (formato 17 x 26 cm, 160 páginas, R$ 23,90). Este volume traz as edições # 7 a # 13 da primeira encarnação da revista Swamp Thing, concluindo a participação de Wein como roteirista da série e apresenta aventuras do início da carreira do Monstro, dentre as quais se destaca um encontro com Batman. Histórias escritas por Len Wein e ilustradas por Bernie Wrightson (os dois criaram o personagem, em 1971), além de Nestor Redondo.

monstro-raizes-02

Kid Eternidade (capa dura, formato 17 x 26 cm, 160 páginas, preço não divulgado), de Grant Morrison (roteiro) e Duncan Fegredo (arte)  – Jerry Sullivan é um comediante de stand-up batalhador. Por isso, já está mais do que acostumado à ideia de morrer. Só que agora ele está prestes a descobrir mais sobre a pós-vida do que jamais teve a intenção, cortesia de um terrível acidente de carro e uma misteriosa figura que se autodenomina Kid.

Vindo de lugar nenhum e perseguido por demônios, Kid escapou do Inferno para terminar uma missão de importância cósmica destinada a ele pelas forças do Paraíso. Mas antes de completar o que começou, precisa da ajuda de Jerry para libertar o parceiro que deixou pra trás, e isso significa uma viagem astral direto ao Inferno. Mas, em um mundo feito sobre sofrimento e mentiras, o maior perigo é também o mais inesperado: a verdade.

O volume também traz uma inédita galeria de esboços e material promocional direto dos arquivos de Duncan.

kid_eternidade

• Outros artigos escritos por

.

  • Leandro Banner

    FINALMENTE…. a conclusão de Sandman Prelúdio e a cereja do bolo…. a continuação de RAÍZES, que eu pensava que JAMAIS fosse ser publicada. Poderiam aproveitar e publicar um terceiro volume com o desfecho dessa primeira encarnação do título e outros dois com as histórias que antecedem a fase Alan Moore. Mas aí já é esperar demais, ainda mais considerando que a Panini tem o recorrente hábito de começar e não continuar certas publicações, como por exemplo, o Quarteto Fantástico de John Byrne, Hulk de Peter David (mas até aí nenhuma novidade), Bibliotecas Históricas Marvel e um longo etc.
    De qualquer forma, boas notícias de Sandman e Raízes volume 2.

    • Dimas Mützenberg

      Raízes eu também já considerava causa perdida. E finalmente vou ler o fim de Kid Eternidade que só tenho os dois primeiros números da minissérie e nunca achei a 3.

    • Alessandro Paiva

      A fase pré Moore foi meio que esquecida pela DC, eles nem se importaram em compilar esse material.

    • James

      E Eu ainda não vi o primeiro volume.

  • Ῥลtล ɗɘ Cลmiℓℓล ☢

    “Magia, alegria, guerra e mágoa entram em cena no último capítulo da minissérie que narra o maior desafio de Morfeus: sua publicação pela Panini.”

  • Sanzio Correia

    Pra que esse “edição de luxo” na capa de Kid Eternidade? Lembra até os selos “mini-série de luxo” estampados nos gibis da Abril no final dos anos 80 só por serem em formato americano.

    • O Gato Socialista

      adorava isso.
      ótimos anos 80.

    • Paulo José

      Pensei a mesma coisa. E outra, essa capa ficou deslocada (só teria sentido com a 3 edições soltas, que formam uma imagem só: https://a.disquscdn.com/get?url=http%3A%2F%2Ftapiocamecanica.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2F12%2Fhq-kid-eternidade-3-edicoes-metal-pesado-235211-MLB20502922992_112015-F.jpg&key=zk65iGyBSx2bJHDNvrZ81Q). Podiam ter feito como o encadernado da Tudo em Quadrinhos, que uniu as imagens na capa (http://mlb-s1-p.mlstatic.com/hq-kideternidade-colecoes-vertigo-4-grant-morrison-duncan-fe-123301-MLB20289424052_042015-F.jpg).

      • Levi Trindade

        Olá, Sanzio e Paulo.
        Nossa capa é a mesma da edição lançada no ano passado, incluindo o “edição de luxo”. Não fizemos nada de diferente. Seguimos apenas o original (http://comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/743/350085_20151209173408_large.jpg).
        Mas isso não desabona o material, que é fantástico.

        Abraços,

        Levi Trindade
        Panini Comics

        • Fernando Leal

          Opa!! Vamos aproveitar!!! Tudo bem Levi?
          Você publicaram uma sequência intercalada de algumas histórias de X-men que vai do massacre de mutantes até o X-men Gênesis. Vocês tem planos para fechar as lacunas que ficaram desta fase!? Saga Inferno, confronto com o fanático, o desmantelamento dos X-men na mão dos Carniceiros?! Quero vender os meus formatinhos poxa!!!
          hehehe, brincadeira.
          Saudações.

          • Levi Trindade

            Boa, Fernando. Eu também estou querendo dar uma ajeitada na minha coleção, rapaz. Não posso garantir que isso vá acontecer imediatamente, mas existem planos, sim.

            Aproveitando esse assunto, acho que seria bem legal e bem mais prático pra Panini avaliar a demanda por esse material, se os leitores se manifestassem em nossa página, pedindo pelos materiais. Normalmente, isso costuma funcionar.

            Um forte abraço,

            Levi Trindade
            Panini Comics

          • Leandro Banner

            Bom dia, Levi. Aproveitando sua presença aqui, me permita umas perguntas? Não tenho Facebook, mas na página de vcs não há pedidos acerca da continuação da republicação dos grandes clássicos do Quarteto Fantástico com a fase John Byrne? Sei que o grupo anda meio em baixa, mas creio que essa fase agradaria em cheio os leitores jurássicos como eu (que já passou dos 40) e certamente aos mais jovens que tem curiosidade com o material. E no que se refere ao Hulk? Outro tb que está (muito) em baixa, mas a Marvel tb não anda sendo lá muito generosa com o personagem. Certa vez, garimpei uma resposta sua ao “Hulkboy” dizendo que não havia arquivos digitais para republicação de histórias do personagem de fases mais clássicas. No entanto, consegui encontrar os encadernados “Pardoned” e “Crossroads” (sendo que este último cheguei a tê-lo em mãos numa viagem que fiz para fora do Brasil dois anos atrás) da clássica dupla Bill Mantlo e Sal Buscema (com participação de outros artistas) e que também é muito desejado pelos fãs do verdão Vcs não cogitam a possibilidade de lançar esse material por aqui? Se acham arriscado por ser material muito antigo e sem muito apelo, não há material encadernado mais recente do Hulk que podia ser lançado (exceção ao Indestructible Hulk do Mark Waid, que sairá em breve), como os dois primeiros arcos de Bruce Jones (histórias que funcionam perfeitamente como encadernados)? Ou até mesmo toda essa fase? Sei que na época muitos leitores reclamavam dessas histórias, mas elas eram publicadas mês a mês, o que nos dava a impressão de serem histórias arrastadas; mas a leitura via encadernados dessa fase seria uma excelente pedida (perdoe o excesso de entusiasmo desse fã desesperado do Gigante Verde).
            Outra série descontinuada foi a Biblioteca Histórica Marvel, cujas edições hj em dia só são possíveis de serem encontradas através de sites (e também da Comix) que cobram preços absurdos. Pergunto se não haveria a possibilidade de a Panini Brasil considerar a possibilidade de lançar esse material em sua versão mais acessível (que também tem nos EE.UU.) com papel off-set e capa cartão, dando continuidade às primeiras histórias já publicadas nas BHM de Hulk, Homem-Aranha, Quarteto, Capitão, Homem de Ferro, X-Men etc?
            Por fim, vi num post seu aqui no UHQ, no começo desse ano, que a Panini tinha planos (ou cogitava) relançar também o Superman de John Byrne por estas bandas, ainda que para 2016 não haveria a possibilidade de qualquer lançamento. Há alguma esperança para 2017 de algum lançamento do Superman de John Byrne em sua totalidade?
            Peço que me perdoe pela longa msg, aproveito para agradecer a atenção e também elogiar o bom trabalho e as excelentes novidades referentes a Raízes 2 e a última parte de Sandman – Prelúdio. Estava contando os dias para a chegada deste último (e sem esperança em relação àquele, por isso, Raízes 2 foi uma surpresa que superou as expectativas). Parabéns!! E mais uma vez, obrigado pela atenção.
            Forte abraço. Vida Longa e Próspera.

          • Levi Trindade

            Olá, Leandro.
            Nem preciso perguntar se você é fã do Hulk, né? ;-)

            Bom, sobre os clássicos, infelizmente, na época em que foram lançados, nenhum deixou boas saudades pra Panini, por isso foram descontinuados.

            Por mais que nós gostemos pra caramba desses materiais, parece que a maioria dos leitores nem liga pra eles.
            Mas não desistimos. Em alguns casos, reapresentamos de outra maneira, que garantiu que publicássemos até o fim.

            Sobre a fase do Sal Buscema, me recordo que na época em que mencionamos não existirem os arquivos digitais, algum tempo depois a Marvel republicou boa parte dessas histórias. Então, agora, sim, existem os arquivos. Mas, por enquanto, não entrou no nosso planejamento, apesar de ser um material que boa parte dos integrantes da redação leram na época e curtiram muito.

            Eu não colocaria um ponto final, porém acho que num futuro não muito distante, essa situação deve ser resolvida.

            Um abraço,

            Levi Trindade
            Panini Comics

          • Leandro Banner

            Ficou tão óbvio assim que sou grande fã do Hulk? rsrsrs. E olha q eu me contive. ;-)
            Quanto ao Superman do Byrne, vou aguardar pelo futuro não muito distante.
            Valeu pelas respostas, Levi. Muito obrigado pela atenção.
            Ótima semana para vc.

          • Leandro Banner

            Caro Levi–

            Esqueci de dizer que foi uma ÓTIMA sacada o relançamento de Lendas do UDC com o Arqueiro e o Lanterna pela dupla Denny O’Neil e o fantástico Neil Adams. Vc saberia informar se a linha Lendas do Homem de Aço (com histórias do Superman desenhadas por outra lenda, GIL KANE) tb sairá por aqui? E o volume 4 de Crônicas (tanto do Azulão quanto do Batman)?

            Por fim, uma pergunta meio surtada, mas é um sonho de muitos anos…. O QUARTO MUNDO, de Jack Kirby… existe alguma possibilidade de a Panini cogitar lançar isso por aqui integralmente? Nem digo no formato Omnibus, mas até mesmo num formato dessa série “Lendas do UDC” (capa cartão, papel off-set)….?? Lembrando que vem aí o filme da Liga e Darkseid serão o vilão…

            Mais uma vez, agradeço a atenção.

            Forte abraço.

          • Thiago Alexandre

            Quem sabe futuramente não saia numa CHM bem recheada A Encruzilhada.
            Eu compraria.

        • Valdir Pedrosa

          Levi, aproveitando a oportunidade… Bem que você podia participar de um “Confins do Universo”, né? Seria muito legal você falar um pouco dos bastidores que envolvem as publicações DC e Marvel aqui no Brasil. A participação do Bernardo também seria uma boa.

          • Levi Trindade

            Olá, Valdir. Olha, não é por falta de convite da galera do UHQ, viu? É que realmente a nossa situação (e eu incluo aqui o Bernardo e todos os editores DC, Marvel, Planet Mangá e Vertigo) não anda muito fácil.

            Temos uma quantidade muito grande de páginas a serem entregues todos os meses e qualquer parada que damos significa páginas a menos ou mais horas extras.

            Então, temos maneirado um pouco. Até porque muitos editores também levam trabalho pra casa. E fica bem difícil administrar as necessidades familiares quando se tem uma infinidade de outros afazeres editoriais também em casa.

            Mas prometo que a gente vai tentar uma solução.

            Um abraço,

            Levi Trindade
            Panini Comics

          • Valdir Pedrosa

            Entendo perfeitamente, Levi. Sou leitor antigo de DC e Marvel e, de fato, o trabalho que vocês têm feito com essas editoras está sensacional. Só tenho que agradecer e pedir para que continuem nos surpreendendo. Mas não perco as esperanças de um dia acessar o UHQ e me deparar com um podcast com os editores da Panini. Com certeza será imperdível. Parabéns e abraço a todos aí da Redação.

        • James

          Verdade.
          Parabéns pelos materiais lançados. A qualidade na maior parte dos casos dá gosto de ver (he.r..”Monstro do Pântano” do Alan Moore).
          Mas é o seguinte, pergunta bem escrota he he he…
          “Saga” do Vaughan, têm alguma chance de vocês publicarem?

          • Levi Trindade

            Oi, James.

            Obrigado por suas palavras, cara.

            Curto pra caramba Saga, mas está com a Devir que, felizmente, deu uma acelerada na produção. Então, sem nenhuma possibilidade.

            Abração,

            Levi Trindade
            Panini Comics

  • Alexandre Pinto Harich

    (Preço não divulgado) Esta frase dá medo.

  • Daniel S. C. Silva

    o que esperar de Kid Eternidade? não sei nada a respeito.

    • O Gato Socialista

      Morrison mais louco do que nunca.

      • Lauro Nagamine

        Ganha d’Os Invisíveis? Digo, na loucura?

  • Helio Sampaio

    Esse Sandman demorou,hein? E olha que esperaram a conclusão lá fora. Promethea volume 2 alcança a comic con?

    • Paulo José

      Alguém sabe porque demorou tanto?

      • Levi Trindade

        Olá, Helio e Paulo.
        Como já tínhamos muitos projetos programados pra este ano e a situação econômica não estava ajudando, preferimos segurar o lançamento para um momento mais oportuno.
        E eis que agora se apresentou uma ocasião mais propícia.
        Espero que curtam.

        Abraços,

        Levi Trindade
        Panini Comics

  • Kid Eternidade é Morrison. Já começo com os dois pés atrás, apesar de ter curtido o argumento. Vou ler online pelo menos o começo antes de comprar. Se for aquela viagem alucinante que nem ele entende, tô fora.

    • O Gato Socialista

      ah, querido. eu sou fã de Morrison e lhe garanto, é uma viagem sim; hermética, complicada… eu mesmo não a entendi até hoje.

      • James

        Hum…Mais do que “Invisíveis” ?
        O último volume foi ahn…Bem complicado.

    • Paulo José

      Melhor desistir logo, então. Só dá pra entender essa história lendo os 3 volumes. É bem caótica as duas primeiras partes, mas a ordem se estabelece quando você termina a leitura da 3 e passa a compreender tudo o que estava acontecendo. Um Morrison dos bons tempos, perfeito para um personagem que é um agente do Caos.

  • Thiago A.

    Kid eternidade e sandman prelúdio… Até que enfim!

  • James

    Hum…Será se os dois primeiros volumes de “Prelúdio'” encalharam?

    • Levi Trindade

      Não, não encalharam, James.
      Mas devido à situação econômica do país, achamos melhor segurar um pouco, pra essa edição não ter de concorrer com outros produtos que também precisam vender. Questão de estratégia comercial.
      Abraços,

      Levi Trindade
      Panini Comics

      • James

        Ah…Valeu, Levir.
        Boa sorte.

      • Fabiano G. Souza (Nerdmor.com)

        Nao posso deixar de dar os parabéns para o papo franco do editor no espaço com seus leitores. Sensacional! Obrigado!

  • Heberton Arduini

    Finalmente o Monstro… Ja faz de 3 ha 4 anos que comprei essa bagaça. Agora entregam.

  • Finalmente mais Sandman <3

  • Moroni Machado

    Kid muito esperado. Compra na certa

  • marcio monteiro

    Enfim!!!!! Raízes volume 2. Para matar a saudade do Nestor Redondo tive que garimpar umas imagens na net e montei um álbum só com P&B das artes dele. Isso nem existe lá por fora. Ficou uma jóia! Só deleite! Vou comprar essa obra! Mais foi um saco esperar!

  • Levi Trindade

    Oi, Thiago.

    Sim, o Kid Eternidade chegou a ser aproveitado em tempos recentes nas histórias da DC pré-Novos 52.

    Algumas reimpressões foram reprogramadas pro ano que vem, e Sandman Definitivo vol. 2 foi uma delas, assim como Preacher vols. 4 e 5.

    Abraços,

    Levi Trindade
    Panini Comics

  • OBA!!!!!! MAIS GRANT MORRISON!!!!!! MAIS GRANT MORRISON!!!!!! MAIS GRANT MORRISON!!!!!!

  • Silvio César

    Finalmente uma edição decente de Kid Eternidade aqui no Brasil. A primeira vez que isso saiu foi em uma daquelas edições vagabundas que saiam da Vertigo por aqui. Pura picaretagem.