Panini divulga pacotão de lançamentos para 2020 na CCXP 2019

Por Samir Naliato
Data: 7 dezembro, 2019

A Panini Comics apresentou o seu painel na CCXP 2019 no Auditório Ultra, com capacidade para aproximadamente 750 pessoas, e confirmou vários lançamentos que acontecerão em 2020 para suas diversas linhas de publicação.

Isso inclui Marvel, DC Comics, Planet Mangá, Disney, Bonelli, MillarWorld/Netflix e variados.

No caso da DC Comics, as novidades incluem novos selos da editora, como o DC Black Label (que substituiu a Vertigo), DC Ink e DC Zoom, com títulos voltados ao público jovem, sem ligação com a cronologia regular dos personagem.

Confira abaixo os destaques, separados por linha editorial, e clique nas galerias para ampliar.

Marvel

Carnificina Absoluta (três edições), por Donny Cates, Ryan Stegman e outros. Cletus Clay, o Carnificina, retorna com sede de vingança

A Guerra dos Reinos (três edições), por Jason Aaron, Russell Dauterman e outros. Malekith quer dominar todos os reinos, e o próximo alvo já está definido: a Terra. Com Loki ao seu lado, ele pode finalmente ter sucesso, mas Thor e os heróis da Terra entrarão em seu caminho para impedir.

Wolverine – A longa noite, por Benjamin Percy e Marcio Takara. Adaptação em quadrinhos do podcast homônimo lançado pela Marvel que narrou a aventura do herói mutante.

X-Men: A Era de X-Man (duas edições), por Lonnie Nadler, Zac Thompson e outros. Em uma realidade alternativa, a história mostra como seria o mundo se os X-Men tivessem sido bem-sucedidos no combate contra o ódio e preconceito que os mutantes sofrem. Um mundo utópico, sem medo.

.

Dinastia X (quatro edições), por Jonathan Hickman, Pepe Larraz e outros. A minissérie que reformulou o universo mutante. O passado, o presente e o futuro quando Charles Xavier revela seu novo plano para a raça mutante.

Os Selvagens Vingadores, por Gerry Duggan e Mike Deodato. Wolverine, Venom, Elektra, Justiceiro e Conan. Os heróis mais selvagens da Marvel em uma nova equipe e novos desafios.

Homem-Aranha – Gamerverse – Cidade em Guerra, por Dennis Hopeless e Michele Bandini. Baseado no jogo de videogame do herói aracnídeo lançado para PlayStation 4.

A Magnífica Ms. Marvel, por Saladin Ahmed e Minkyu Jung. A Ms. Marvel está de volta, e uma raça alienígena parace interessada nela e em sua família.

.

Justiceiro – O Pelotão, por Garth Ennis e Goran Parlov. Antes de ser Justiceiro, Frank Castle já era uma lenda no campo de batalha. Conheça aqui a história do Tenente Castle na luta para proteget os homens de seu pelotão.

Thanos – Os Irmãos do Infinito, por Jim Starlin e Alan Davis. O início de uma nova trilogia do Louco Titã. Uma distorção temporal chama a atenção de Thanos. Ele, seu irmão Eros e Kang, o Conquistador se unirão par aimpedir a destruição do multiverso.

Marvel 1000, por Al Weing, Allan Heinberg, Adam Kubert e outros. Edição especial em capa dura de aniversário celebrando os 80 anos do lançamento de Marvel Comics # 1 (1939).

A História do Universo Marvel, por Mark Waid, Javier Rodriguez e outros. Tudo o que você sempre quis saber sobre o Universo Marvel, desde o início da existência até atualmente. Segredos desconhecidos, fatos marcantes e revelações surpreendentes.

.

Star Wars

Star Wars, por Kieron Gillen, Salvador Larroca e outros. As histórias regulares da revista mensal continuarão saindo em encadernados de capa cartonada.

Poe Dameron – Volume 2, por Charless Soule, Angel Unzueta e outros. As aventuras do piloto melhor piloto da galáxia.

Doutora Aphra – Volumes 2 e 3, por Charles Soule, Simon Spurrier, Emilio Laiso e outros. A trapaceira mais procurada do universo em novas aventuras.

.

DC Comics

O ano dos vilões (sete edições), por Jason Latour, Bryan Hitch, Yildiray Cinar e outros. Próximo evento da DC com as consequências da saga Noites de Trevas – Metal. Lex Luthor e a Legião do Mal conspira contra deuses cósmicos, o que pode levar a humanidade a tempos sombrios.

DC Encontra Hanna-Barbera – Volume 2, por Peter Tomasi, Scott Lobdell, Fernando Pasarin e outros. Mais encontros inusitados, dentre eles Flash com Speed Buggy; Superboy e Robin com Dinamite, o Bionicão; Raio Negro com Hong Kong Fu; e Aquaman com Tutubarão.

Guerras Lácteas, por Gerard Way, Steve Orlando, Dale Eaglesham e outros. Os heróis da DC – como Superman, Batman e Mulher-Maravilham – encontram com os personagens do selo Young ANimal, como Patrulha do Destino, Madre Pânico e Shade.

Batman – A Maldição do Cavaleiro Branco (nove edições), por Sean Murphy. Continuação da minissérie Batman – Cavaleiro Branco, que mostra uma versão alternativa do Batman e Coringa. Titulo do selo DC Black Label.

.

Arlequina – Harleen (três edições), por Stjepan Sejic. A Doutora Harleen Quinzel descobriu uma cura revolucionária para a loucura de Gotham City, e precisa provar que ela realmente funciona. Para isso, precisará tomar medidas extremas. Uma reimaginação da origem da Arlequina e seu trágico e distorcido relacionamento com o Coringa. Titulo do selo DC Black Label.

Batman – O Último Cavaleiro da Terra (três edições), por Scott Snyder e Greg Capullo. Titulo do selo DC Black Label.

Superman – Ano Um (três edições), por Frank Miller e John Romita Jr. Uma reimaginação da origem do Homem de Aço na visão do autor de Cavaleiro das Trevas, Batman – Ano Um e Sin City. Titulo do selo DC Black Label.

100 Balas (cinco volumes), por Brian Azzarello e Eduardo Risso. Republicação da série completa em edições de luxo em capa dura.

.

Hellblazer – Condenado (seis volumes), por Mike Carey, Steve Dillon e outros. Nova série de encadernados de Johns Constantine, reunindo as edições # 175 a # 215 da antiga série da Vertigo.

Querida Liga da Justiça, por Michael Northrop e Gustavo Duarte. Os maiores heróis da DC respondem emails de seus maiores fãs: as crianças! Superman comete erros? O Auqman cheira como peixe? Como foi o aniversários de 11 anos da Mulher-Maravilha?

Mera – O Rebentar da Maré, por Danielle Paige e Stephen Byrne. A Princesa Mera é uma adolescente e herdeira do trono de Xebel, e seu reino planeja se livrar do regime opressivo de Atlântida. É quando mera vê a oportunidade de matar o príncipe perdido, Arthur Curry. Mas sua missão corre o risco de ser deixada de lado quando os dois se apaixonam.

Jovens Titãs – Ravena, por Kami Garcia e Gabriel Picolo. Um trágico acidente tira a vida da mãe adotiva de Ravena… e também sua memória. Agora, é hora de recomeçar na cidade de Nova Orleans.

.

Mangás

Banana Fish (19 volumes), por Akimi Yoshida. Publicado originalmente de 1985 a 1994 no Japão, a série mostra a história de Ash Lynx, um líder de gangue adolescente em Nova York, e sua busca para resolver o mistério do que é “Banana Fish”, que levou seu irmão à insanidade no Vietnã.

Kimetsu no Yaiba, por Koyoharu Gotoge. na trama, Tanjiro Kamado descobre que sua família foi atacada por demônios e sua irmã, Nezuko, foi a única sobrevivente. Mas ela virou um demônio, apesar de ainda manter sinais de humanidade. Em busca de vingança, Tanjiro Kamado se transforma em um caçador de demônios.

Go-Toubun no Hanayome, por Negi Haruba. A vida do estudante Futaro Uesugi, contratado como professor particular para cinco irmãos que estão indo mal no colégio.

.

Jujutsu Kaizen, por Gege Akutam. Yuji Itadori é um jovem aparentemente normal que gosta de estudar o oculto e participa de um clube escolar voltado para esse assunto. Um dia, o clube encontra um selo amaldiçoado que acaba sendo quebrado, o que muda a realidade de todos.

We Never Learn, por Taishi Tsutsu. A história de Nariyuki Yuiga, uma estudante contratado para tomar dar aulas particulares para três meninas geniais em áreas diferentes, mas com problemas em outras matérias. Mas as três acabam se apaixonando por ele.

Vinland Saga, por Makoto Yukimura. Republicação da série completa, com mais páginas por edição.

.

Disney

Fantomius – Volume 2, por Marco Gervasio. Contiuação do volume lançado neste ano, com mais espantosas façanhas do cavalheiro fora da lei que apavorou a aristocracia de Patópolis nos anos 1920.

Indiana Pateta, por Bruno Sarda, Massimo de Vita e outros. Paródia do personagem Indiana Jones, dos cinema.

Star Tranko – Volume 1, por Bruno Enna, Andrea Freccero e outros. Paródia de Star Trek estrelado pelo Mickey e seus amigos.

.

Moby Dick Starring Donald Duck, por Francesco Artibani, Paolo Mottura e Mirka Andolfo. O clássico conto de Herman Melville é homenageado nesta adaptação com Pato Donald, Tio Patinhas e outros.

Drácula de Bram Ratoker, por Bruno Enna e Fabio Celoni.Um mundo de vampiros nesta adaptação do livro Drácula de Bram Stocker estrelado pelo Mickey e o Pateta.

.

Bonelli

Mister No – Revolução 2 e 3, por Michele Masiero e Alessio Avallone. Novas edições desta reimaginação do personagem. O que teria acontecido se o anti-herói criado pela fantasia de Guido Nolitta (Sergio Bonelli) tivesse nascido 25 anos depois do que aponta a sua biografia oficial?

Deadwood Dick – Volumes 2 e 3, por Maurizio Colombo, Pasquale Frisenda e outros. Continua a saga do cowboy afro-americano, desta vez quando uma boa ação do passado retorna para assombrá-lo e traz consigo vários problemas.

Kentucky River – Volume 1, por Mauro Boselli e Angelo Stano. Uma história no início da Revolução Americana e um tributo à literatura clássica de aventura. Uma crônica do nascimento de uma nação: crueldade, heroísmo, batalhas, emboscadas e traições entre os rios e florestas da antiga fronteira com o México.

.

Netflix/MillarWorld

Sharkey – O Caçador de Recompensas, por Mark Millar e Simone Bianchi. Nesta universo de ficção científica, Sharkey é um caçador de recompensas de pele azul que persegue criminosos por toda a galáxia. Acompanhado de seu parceiro de 10 anos, está prestes a entrar na maior caçada de sua carreira.

Bandidas Espaciais, por Mark Millar e Matteo Scalera. Thena Khole e Cody Blue estão entre as bandidas mais procuradas do universo. Elas fazem assaltos por toda a galáxia, mas quando são traídas por suas equipes, elas só pensam em uma coisa: vingança.

.

Outros

Cinema Purgatório – Volumes 4 a 6, por Alan Moore, Kevin O’Neil, Garth Ennis, Max Brooks, Gabriel Andrade e outros. Continuação da antologia de terror com nomes consagrados do mercado de quadrinhos mundial.

Crossed – Volume 4, por Garth Ennis, Jacen Burrows e outros. Continua série de terror que mostra um estranho vírus que causa as pessoas a liberarem e realizarem seus pensamentos mais crueis.

Strangers Things – Volume 1, por Jody Houser, Stefano Martino e outros. Adaptação em quadrinhos da famosa série da Netflix. Acompanhe Will Byers após ele ser levado para Upside Down pelo Demogorgon.

Dungeons & Dragons – Sombras do Vampiro, por Jim Zub e Nelson Daniel. Minsc e Boo está de volta, e as coisas nunca estiveram tão terríveis quando uma misteriosa força leva o lendário guaridão e sua equipe para Ravenloft, o Reino do Terror… onde eles se encontram com com horrores do mundo dos mortos na terra da noite eterna.

.

The Walking Dead – Volumes 27 a 32, por Robert Kirkman e Charlie Adlard. Os últimos volumes da famosa série de zumbis, completando a publicação na íntegra.

Rick and Morty – Volumes 4 a 6, por Kyle Starks, CJ Cannon, Marc Ellerby. Mais aventuras baseadas no famoso desenho animado.

Doctor Who – A Dimensão Perdida – Livro 2, por Gordon Rennie, Emma Beeby e outros. Continuação da saga na qual os doze Doutores, o Doutor da Guerra e Jenny, a filha do Doutor, terão que se unir para lutar pelo futuro do universo!

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Alexander

    Não falaram nada das Coleções Lendas do Universo DC e Coleção Histórica Marvel… lamentável… a Panini vai parar com tudo que é clássico? Nem fechará o Quarto Mundo de Kirby? Nem publicará os Eternos de Kirby… Não entendi nada…

    • santos

      Calma, meu jovem padawan, a lista não mostra tudo…

    • Queria que lançassem mais clássicos do Dr. Estranho

    • VAM!

      Para quem se interessa pelo passado da Marvel e DC, é realmente frustante.
      Abs,
      VAM!

    • Pelo jeito, A Tumba do Drácula já era… Será q não deram nenhuma satisfação?

      • Aster Yupio

        Espero que finalizem.

    • Marquito Maia

      Calma, visto que recentemente anunciou a continuação de PALADINOS MARVEL e ainda está no início da LIGA DA JUSTIÇA INTERNACIONAL E QUARTO MUNDO, tudo indica que a Panini pretende continuar com essa abençoada linha de republicação de clássicos!! Quanto à “TUMBA DO DRÁCULA”, se não me engano, com mais quatro volumes, a magnífica saga da dupla Wolfman/Colan seria publicada na íntegra!! Vamos torcer!!

      • Aster Yupio

        Que assim seja

    • ninguém

      E nadica de nada de “X-Men Grand Design”, de Ed Piskor (Hip-Hop genealogia), que serve de preâmbulo para a reformulação de Hickman e de uma bem-vinda introdução para novos leitores.

      Panini, minha filha, me ajuda a te ajudar! :P

      • Vartoco

        Levi falou sobre isso na entrevista ao BB hqs

        • ninguém

          Eu vi!

    • Natanael Floripes

      Vai no YouTube e procura as entrevistas com o Levi Trindade que ele fala dessa questão. Tem entrevistas nos canais 2Quadrinhos, BBHQs, Central HQs e mais.

      • Aster Yupio

        Adianta para a gente aí amigo.

  • Dyel Dimmestri

    Pera aí… A Panini não anunciou NADA PARA AS SÉRIES “LENDAS DO UNIVERSO DC” E “COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL”??? e como fica o restante do Quarto Mundo De Jack Kirby??? E quanto aos outros volumes da Fase Humorística da Liga Da Justiça??? E quanto aos volumes Disney que haviam sido anunciados anteriormente, “Mickey : Pé Na Estrada”, “A Lenda De Sir Pato e Sor Patinhas” e “Duck Tales : Os Caçadores De Aventuras – Patos Em Apuros”????
    O QUE TEM A DIZER EM SUA DEFESA, DONA PANINI????

    • Pé na Estrada já foi lançado amigão, e Ducktales está em pré-venda. E a Panini nem anunciou o Sir Pato ainda, so o editor em sua página pessoal do facebook. Vamos com calma. ;)

      • Dyel Dimmestri

        Oh, sim. Eu estava enganado. Peço desculpas.

    • Alex Underground

      Inclusiva havia o planejamento de lançar ainda em 2019 uma Coleção Histórica com toda a fase do Quarteto Fantástico por John Byrnie…

    • Natanael Floripes

      Como dizer em sua defesa?

      Ela é obrigada a publicar o que você quer?
      Aprenda uma coisa: se um produto está vendendo, ele vai continuar a ser publicado; se não vende ele é cancelado.

      Nas múltiplas entrevistas que o Levi Trindade deu para canais do YouTube ele disse que todas essas séries de clássicos estão em avaliação. Algumas já foram canceladas, por vendas ruins, e outras estão em avaliação.

      Dos títulos que você mencionou, lembro que ele disse que, em relação à Liga da Justiça, eles só tem dados do 1º volume e vão esperar vir os dos volumes 2 e 3 para decidir se a série continua.

      E não entendi sua pergunta quanto aos volumes Disney já anunciados…. se já tinham sido anunciados, por que eles anunciariam de novo numa sessão de novidades?

      • Dyel Dimmestri

        Bom… No caso dos volumes Disney supracitados, eu achava que eles não haviam sido lancados… Só depois, eu descobri que Pé Na Estrada e Fantomius – Ladrão De Casaca : Volume 01 já estão à venda, e Ducktales : Patos Em Apuros já está em pré – venda. E os demais, só serão lançados em 2020.
        Já quanto aos clássicos Marvel e DC, só nos resta a expectativa.

      • Adriano deSouza

        Quer dizer que o pessoal pediu e pediu a Liguinha e NÃO COMPROU? Não me surpreende…

  • Fabiano Cecy

    Panini valorizando a Bonelli… que coisa boa!

  • Luciano Bugay

    Nada do Flash do Waid? Que pena.

    Ps.: Esse Superman de borracha do Romitinha tá muito bizarro. (E olha que sou defensor dele)

  • Daniel Pereira de Souza

    Boa iniativa com a saga 100 Balas. Tempos atrás não tive oportunidade de acompanhar as edições. Agora ficou promissor. Em 5 edições de luxos.

    Parabéns e sorte grande a todos!
    2020 estamos na tela.

  • Gabriel Vaz

    Faltou falar das coleções em andamento, tipo Lendas do universo DC, coleção histórica marvel. Espero que seja só pq focaram em anunciar coisas novas.

  • Giulianno De Lima Liberalli

    Nada se falou sobre as linhas mensais, CHM e Lendas DC. Das duas, uma: Ou será anunciado durante o ano (por nem terem fechamento disso ainda) ou as prioridades serão os encadernados e o restante ficará ao Deus dará. Vou aguardar as dicas do Submundo HQ, geralmente são muito confiáveis.

  • Marcos

    Excelente publicarem The Platoon. Mas cadê My War Fone By do Nick Fury?? Indiscutívelmente um dos melhores trabalhos do Garth Ennis!

    • ninguém

      Também compartilho dessa expectativa!

  • Adriano Silvestre Ramos

    Coleção Histórica Marvel não vai continuar? E quanto aos colecionáveis (álbuns, etc.), nenhuma novidade? E vão continuar com os relançamentos do Lanterna Verde?

  • Pablo

    Filme da Viúva Negra chegando e a Panini não vai publicar nada… poderia republicar aquela fase do Mark Waid.

    • Adriano deSouza

      Gostaria que republicassem a Viúva Negra do George Perez.

  • Paulo Pereira

    Bom saber da continuação dos bonelianos, gostei muito das publicações. Talvez a guerra dos reinos me faça abrir uma exceção quanto a decisão de não comprar mais quadrinhos de super-heróis