Panini lança Crepúsculo, de Howard Chaykin e José Luis Gárcia-López

Por Marcelo Naranjo
Data: 13 fevereiro, 2020

Crepúsculo (formato 27,5 x 18,5, 168 páginas, R$ 62,00) é um lançamento da Panini Comics e pode ser encontrado na loja da Amazon Brasil, em pré-venda.

A primeira guerra interplanetária se encerrou com a Terra tendo saído vitoriosa sobre os aparentemente imortais matusaloides. Na esteira desse acontecimento, Tommy Futuro, um fascista brutal transformado em herói de guerra pelo repórter Homer Glint e a sua equipe de notícias – os Andarilhos das Estrelas –, se posta como o messias futurista da nova aurora da humanidade.

Porém, em sua imprudente busca pela imortalidade, ele inadvertidamente confere a todos os homens e mulheres a maldição da vida eterna e transforma a andarilha das estrelas Karel Sorensen em uma verdadeira deusa. Se há algo que sempre acompanha uma nova divindade, entretanto, é a desolação da guerra santa. E quando os humanos atingem a vida eterna, sua propensão para a violência e a decadência grassa desenfreada pelas eras.

A Praga da Eternidade vai perdurar por milênios ainda; neste ínterim, a humanidade alcançará as estrelas mais distantes, descerá aos mais depravados fossos. E testemunhará a ascensão e a queda dos deuses.

Nesta reinterpretação dos clássicos heróis espaciais dos anos 1950 da DC Comics, Howard Chaykin (roteiro) e José Luis García-López (arte) criam um épico de ficção científica sobre poder, deuses e a arrogância da humanidade.

Crepúsculo

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marquito Maia

    Abençoado seja o editor da Panini – aficionado pelo José Luis García-López – que tem nos brindado com os trabalhos espetaculares dessa lenda viva (e ainda em atividade) dos quadrinhos!!
    Falando em Panini, procede a informação de que as coleções LENDAS DO UNIVERSO DC e COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL serão descontinuadas?? Espero que não…

    • Thiago Alexandre

      CHM será. Lendas, pelo que me falaram no perfil deles, não.
      Inclusive LJI terá mais dois volumes.

      • Marcello S. Nicola

        Puxa, as CHM são ótimas, ainda que tenham tido algumas falhas como a história incompleta do Aranha com a Viúva Negra desmemoriada

      • Marquito Maia

        Ah, menos mal, então. Thanks.

  • Alexandre Harich

    Que dupla criativa!!!!
    Difícil deixar passar.

    • Alexandre Harich

      Não é um encalhernado Marvel DC. É um produto de nicho. Caro sim . mas vale a pena.
      Às imagens me lembraram o Esquadrão A.

  • sergio reis

    Que dupla criativa! Difícil e pagar 62,00 por uma HQ de 168 pgs!Tenho que dar parabéns a Panini!Vcs conseguiram!O preço superavitado é uma realidade! Lembro o furdunçio quando o vol 2 do Arqueiro Verde do Lemire foi lançado por 51 Reais e Noite de Trevas do Risso/Azzarello por 72!acabei adquirindo recentemente nesses saldões da vida nos Shoppings, a do Arqueiro por 15 e a do Bats por 25!Sem perder noite de sono!O leitor médio brasileiro reflete,e muito,o nível de consciência cidadã que norteia o país atualmente….Fake News é fato! desinformação é notícia!e esquerda/direita se tornou algo tão vulgar quanto apontar pros lados…