Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Panini lança edição especial com Sonja, a Guerreira

9 abril 2008

Sonja, a Guerreira - Mais uma Batalha!A
Panini Comics
acaba de lançar Sonja, a Guerreira - Mais uma Batalha! (formato
americano, 48 páginas, R$ 5,90).

A edição traz um minipôster e uma matéria especial dos 35 anos da personagem nos quadrinhos, além de uma aventura com roteiro é de Jimmy Palmiotti e Justin Gray e a arte de Liam Sharp.

A criação de Sonja foi inspirada em uma história de Robert E. Howard, que, no conto A Sombra do Abutre, publicada em 1934, apresenta uma personagem chamada "Red Sonya of Rogatino". Em 1973, Roy Thomas (roteiro) e Barry Windsor-Smith (arte) alteraram o visual da personagem mantendo suas principais características e apresentaram Sonja na revista Conan: The Barbarian #23.

A história inicial de Sonja é passada na Hirkânia - local repleto de aventureiros e guerreiros - em uma época conhecida como Era Hiboriana. Após sofrer um ataque de mercenários que chacinam toda a sua família, Sonja jura vingança e recebe da deusa Scathach poderes de guerreira. Porém, a divindade pede em troca a promessa de que ela só se entregue ao homem que consiga vencê-la numa batalha justa. Assim, Sonja transforma-se em uma mercenária pronta a enfrentar todos os desafios com sua espada.

Nesta edição, o poderoso exército de Graven Sul está massacrando aldeias e vilarejos e deixando um rastro de destruição pelo seu caminho. Pagando uma dívida com o Rei Varick, o Impávido, Sonja toma a dianteira da batalha de Dorlack, sendo a última esperança do reino.

Em abril, a editora lançara uma minissérie em três edições denominada
Sonja, a Guerreira - Crânios Flamejantes. A minissérie vai mostrar
as aventuras de uma heroína que luta em troca de ouro, possui defeitos
"humanos" e tem como parceiros amorosos os homens que não consegue matar.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA