Panini lança A História do Universo Marvel, especial que registra a cronologia da editora

Por Samir Naliato
Data: 6 julho, 2020

Décadas de histórias, personagens e sagas criaram uma rica cronologia no Universo Marvel. E tudo isso será contado e organizado em A História do Universo Marvel (formato 17 x 26 cm, 240 páginas, capa dura, R$ 72,00), com roteiros de Mark Waid e arte de Javier Rodriguez.

O encadernado está em pré-venda na Amazon com frete grátis para usuários Prime.

Esta rede vasta e interconectada de aventuras é reunida em um só lugar, registrando a história definitiva do Universo Marvel desde seu início até a era moderna… e, talvez, além. Desde o Big Bang até o ocaso da existência, esta enorme saga cobre todos os eventos significantes da editora, trazendo um novo olhar sobre as origens dos heróis.

Alguns dos momentos presentes são o surgimento de deuses antigos, os Eternos, os Deviantes, raças alienígenas como Kree e Skrulls, a Atlântida, a Era Hiboriana, os Inumanos, o Egito e Grácia antigos, o Império Romano, Velho Oeste, as grandes guerras mundiais, surgimento dos super-heróis e importantes sagas.

Este volume reúne a minissérie History of the Marvel Universe # 1 a # 6.

A História do Universo Marvel

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Show de bola essa publicação!

  • Thiago

    Parece ser bem completinha, muito massa

    • Huro

      É um monte de splash page com textão tratando de alguma fase/evento, se não me engano.

      • Marquito Maia

        Sim, são páginas duplas com ilustrações muito inspiradas da dupla Javier Rodríguez e Álvaro López, e o texto do Mark Waid é bem distribuído em poucos recordatórios em cada página, o que destaca ainda mais a arte!! O único porém, como já foi dito aqui, é a inserção de bobagens como os Vingadores pré-históricos e tal, mas não chega a comprometer!! Lembra muito, é claro, o “A História do Universo DC”, do Marv Wolfman e George Pérez, que a Panini também lançou por aqui há alguns anos.

  • Fernando Amaral

    Comprei importado. Metade é boa, a outra é cheia dessas porcarias de vingadores na pré-história, motoqueiro fantasma de carro etc. Poupe seu dinheiro pra coisa melhor.

    • RPL

      Teve UM quadro de vingadores pré-histórico. Isso não desqualifica a HQ. Para quem quer saber como o universo Marvel chegou onde está agora, vale sim a pena. Resume muito bem os principais eventos de décadas espalhado por diversas hqs.

  • Canoa Furada

    É o tipo de publicação bacana pra ajudar leitores novatos a se situarem sobre o universo marvel como um todo.