Panini lança quinto volume de Cinema Purgatório, antologia idealizada por Alan Moore

Por Samir Naliato
Data: 27 julho, 2020

Em 2018, a Panini Comics começou a publicar no Cinema Purgatório no Brasil, uma antologia de terror idealizada por Alan Moore que homenageia clássicos filmes do gênero, bem como os quadrinhos da EC e da Warren.

Agora, a editora está lançando mais uma edição da série com Cinema Purgatório – Volume 5 (formato 17 x 26 cm, 152 páginas, capa dura, R$ 58,oo).

A edição já está disponível na Amazon com desconto e frete grátis para usuários Prime.

A ideia de Moore foi lançar algo novo e surpreendente usando o formato de antologia de histórias de terror curtas em preto e branco. O formato e a ausência de cores obrigam os autores a exercitarem a disciplina e a criatividade sem recorrer aos artifícios comuns do gênero. Fazem parte do projeto as equipes formadas por Alan Moore e Kevin O’Neill, Garth Ennis e Raulo Caceres, Max Brooks e Gabriel Andrade, Kieron Gillen e Nahuel Lopez e Christos Gage e Gabriel Andrade.

Este volume reúne histórias publicadas originalmente em Cinema Purgatorio # 13 a # 15, e mais uma história da edição # 16, lançadas nos Estados Unidos pela Avatar Press.

Ao todo, a série teve 18 números. Sendo assim, a Panini está perto de encerrar a coleção.

Cinema Purgatório - Volume 5

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Fernando Amaral

    Ótimo título, mas a cada edição fica mais caro, então parei na segunda.

    • Huro

      A Avatar vai publicar uma coletânea com todas as histórias do Moore. A pré-venda tava 95 conto… antes do dólar explodir.