Panini lança Sandman – Teatro do Mistério, de Matt Wagner e Guy Davis

Por Marcelo Naranjo
Data: 19 setembro, 2014

Nova York, fim dos anos 1930. Wesley Dodds, o mascarado conhecido como Sandman, anda pelo decadente mundo pós-Grande Depressão, no qual gângsteres dançam com debutantes em bailes da alta sociedade enquanto nuvens negras pairam sobre a Europa e arrepiantes figuras perambulam pela noite. O palco está preparado. Ergue-se a cortina de Sandman: Teatro do Mistério (formato 17 x 26 cm, 116 páginas, R$ 23,90).

Como os clássicos detetives do cinema noir, Wesley Dodds é um homem do mistério. Com seus tradicionais capote e máscara de gás ele transmite um convincente ar ameaçador, mas é apenas um obsessivo homem assombrado impelido por sonhos perturbadores e imbuído de um incansável senso de justiça para percorrer a sombria trilha dos criminosos do submundo.

Escrito por Matt Wagner e ilustrado por Guy Davis, este volume reúne as edições #1 a #4 de Sandman Mystery Theatre. Testemunhe Sandman seguindo uma trilha de abuso e traição em um emaranhado tramado pelo vilão conhecido apenas como… O Tarântula.

O título é um lançamento do selo Vertigo da Panini Comics.

A série já teve algumas HQs publicadas no Brasil pelas editoras Metal Pesado, Tudo em Quadrinhos e Editora Abril.

sandman_teatro_misterio_01

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Ricardo Mazo

    Eu comprei só por que era capa dura, conhecia o personagem e não dava uma foda por ele. Se não fosse capa dura nem tinha comprado.