Panini lança último volume do Demolidor por Frank Miller e Klaus Janson

Por Marcelo Naranjo
Data: 26 setembro, 2016

Um dos mais importantes personagens da Marvel Comics desde sua criação em 1964, o Demolidor foi reinventado entre os anos de 1979 e 1983 por uma talentosa dupla: Frank Miller e Klaus Janson.

Eles deram ao Homem Sem Medo um caráter mais sombrio, acrescentando uma série de novos e instigantes personagens ao seu universo e repaginando figuras já consagradas da “Casa das Ideias”.

Este volume marca o final dessa passagem de Miller e Janson pela revista do Demolidor, encerrando o que muitos consideram até hoje a melhor fase do herói cego da Cozinha do Inferno. Participações especiais do Justiceiro, Viúva-Negra, Nick Fury e Elektra.

Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson – Volume 3 (formato americano, 288 páginas, R$ 79,00) é um lançamento da Panini Comics e já está em pré-venda na Amazon Brasil com 22% de desconto.

Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson - Volume 3

• Outros artigos escritos por

.

  • O negócio que é o grande barato dessa fase NÃO é o traço. É a história em si. Se for só pelo traço do Miller, talvez você não goste mesmo, não. Mas, é uma fase espetacular.

    • Rafhael Victor

      Então, não foi apenas pelo traço que eu não curti, não (tanto que eu gosto do “Eu, Wolverine”, do Miller). Achei a história meio boba. Pelo menos, a que li. Mas, como disse, vou dar outra chance, algum dia.

      • As histórias do comecinho são bem fracas mesmo. Melhora mais no final do volume 1 e, principalmente, no volume 2. Tem de se convir que se tratava de uma HQ dos anos 7080, com uma linguagem e dinâmica própria da época também.

  • Enoch

    Comprendo. O problema é que você conheceu a obra já em meio a todo o hype. Tenta esquecer isso ao ler o arco e fingir que é uma história qualquer. Ao descobrir a trama por seus próprios olhos, por assim dizer, provavelmente você vai aprecia-la mais.

  • Enquanto isso… nem sinal de uma republicação do 2! :(

  • Alexandre Pinto Harich

    Comprarei assim que achar o 2 /¹

    • Pablo Leite

      Se eu fosse você, compraria esse logo e depois esperava relançar esse. Senão, corre o risco de esgotar o 3 quando relançarem o 2.

  • Pablo Leite

    Bem, o volume um tem muitas histórias de quando o Miller ainda só desenhava o personagem. Lá para depois do meio do volume um que ele assume a revista. A melhor parte dessa primeira passagem dele está no volume 2.

  • Eli Ramos

    é muito bom, mas é datado e difícil a nova geração se adaptar a outro jeito de se fazer hq. Nós saudosistas amamos pela memória afetiva, o momento de nossas vidas e isso é muito legal, mas fica na experiência de cada um. Praq quem quer produzir narrativa gráfica, clássico absoluto e verdadeira aula

    • Rafhael Victor

      Sei lá, eu costumo ler coisas de todas as épocas. Tenho tanto alguns volumes da Coleção Histórica Marvel, que a Panini lançou recentemente, com alguns títulos da década de 60, quanto a fase do Claremont e Byrne completa (acredito eu) dos X-Men, nos 3 encadernados que foram lançados também há pouco tempo. Também gosto de Watchmen, Dinastia M, Reino do Amanhã, não faço muita questão de época, não.

      Tento transportar minha mentalidade pra época, ser menos “exigente”, mas esse Demolidor não me pegou. Deve ter sido porque li em inglês, não sei, mas, como disse, darei outra chance qualquer dia.

  • [Better Call Harvey]

    Metade do encadernado é meio zuada, porque o Miller so tava desenhando, entao ainda tinha umas historias meio galhofas.

    na outra metade, quando o Frank Miller assume o roteiro a coisa muda de figura, as historias mudam completamente!! Logo de cara ele introduz a Elektra e passa a retrabalhar outyros viloes como Mercenario e Rei do Crime.

    Na minha opiniao vale muito a pena