Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Panini promove invasão de Sandman nas livrarias

18 agosto 2014

Aproveitando a Bienal do Livro de São Paulo, que acontecerá neste mês, a Panini Comics preparou diversos lançamentos envolvendo Sandman, para as livrarias brasileiras. Dentre as novidades, estão dois livros inéditos da editora, além de republicações.

Sandman – Os caçadores de sonhos (formato 17 x 26 cm, 128 páginas, capa dura, R$ 22,90) é escrito por Neil Gaiman e ilustrado pelo japonês Yoshitaka Amano, que se juntam para adaptar uma antiga lenda japonesa perdida. Fugindo da adaptação convencional dos quadrinhos e escrevendo sua história em prosa a pedido do artista, Gaiman resgatou a lenda, enriquecendo de forma ímpar o universo dos Perpétuos.

Na história, uma raposa se apaixona por um humilde monge e é a única criatura que pode ajudá-lo quando descobre que um bando de demônios pretende tomar a vida de seu amado. Com a ajuda de Morfeu, a raposa terá de usar de toda a sua astúcia e criatividade para manter o mal longe do homem que ama.

Essa obra já foi publicada no Brasil pela Conrad, em 2001. Recentemente, em 2011, a própria Panini publicou a história em forma de quadrinhos, numa adaptação de P. Craig Russell.

Sandman – Os caçadores de sonhos Morte - Edição Definitiva

A outra novidade, como havia sido adiantado no último mês de maio, é Morte - Edição Definitiva (formato 18,5 x 27,5, 360 páginas, capa dura, R$ 92,00), com roteiros de Gaiman e arte de Chris Bachalo, Mark Buckingham, Mike Dringenberg, P. Craig Russell, Dave McKean e outros.

Jovem, linda, pálida, gótica e… alegre? A Morte imaginada por Neil Gaiman veio para revolucionar o conceito (e o preconceito) a respeito da Ceifadora. A irmã mais velha de Morfeu ganhou roupagem e conceito contemporâneos para nascer como coadjuvante e roubar a história, tornando-se protagonista de duas minisséries e outras HQs, além de ter participação de destaque na série de seu irmão.

A edição definitiva reúne, pela primeira vez no Brasil, todas as histórias estreladas pela personagem, incluindo O Som de Suas Asas (primeira aparição) e Fachada, publicadas originalmente em Sandman; as minisséries O alto preço da vida e O grande momento da vida; e as histórias Um conto de inverno, A roda, Morte em Veneza (Noites Sem Fim) e A Morte fala da vida, uma história educativa sobre sexo seguro. Como extras, a edição traz o roteiro de Sandman # 8; uma galeria de pin-ups e diversas informações sobre colecionáveis da Morte.

A editora aproveita ainda para disponibilizar novas tiragens dos quatro volumes de Sandman – Edição Definitiva, totalizando seis álbuns do Mestre dos Sonhos e seu universo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA