Panini relança Face Oculta com venda exclusiva na Comix

Por Samir Naliato
Data: 2 setembro, 2016

Em 2012, a Panini Comics publicou Face Oculta, série italiana da Sergio Bonelli Editore escrita por Gianfranco Manfredi. Mas o título durou apenas duas edições, antes de ser interrompido.

Quase quatro anos depois, o título retorna pela própria Panini, com distribuição e venda exclusivas da Comix Book Shop, como parte das comemorações de 30 anos da loja, que é a maior do Brasil especializada em quadrinhos.

Face Oculta – Volume Um (formato 16 x 21 cm, 384 páginas, R$ 39,90) reúne as quatro primeiras histórias do personagem: Os Saqueadores do Deserto, Bandidos, Amor e Morte e Amba Alagi, sendo as duas últimas inéditas no País. A edição está disponível, com 20% de desconto, no estande da Comix na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece até o próximo domingo, dia 4 de setembro.

A obra, com o nome original de Volto Nascoto, foi publicada na Itália entre 2007 e 2008, dividida em 14 partes, todas com roteiro de Manfredi e arte dos desenhistas Goran Parlov (criador visual do personagem), Massimo Rotundo (responsável pelas capas), Giuseppe Matteoni, Ersin Burak, Roberto Diso, Giovanni Freghieri, Alessandro Nespolino, Leomacs e Gigi Simeoni.

Em 2008, recebeu o Prêmio Attilio Micheluzzi como Melhor Série de Desenho Realista na Napoli Comicon.

A trama se passa no final do século 19, quando a Itália possuía ambições expansionistas e voltava sua atenção para a África, mais precisamente para a Etiópia. Com a assinatura do tratado de Wuchale, as duas nações pretendiam iniciar uma próspera colaboração entre si. No entanto, interesses escusos ansiavam para que a situação se revertesse e uma guerra eclodisse na região.

É em meio a esse cenário que o jovem Ugo Pastore e seu pai se veem envolvidos em alguns dos momentos mais decisivos da História. Seus caminhos os levam a participar ativamente desse complicado e fatídico período da expansão colonialista da Itália.

Para complicar, o surgimento de um homem sagrado, arrebanhando uma legião de soldados e seguidores por todo o território da Etiópia, pode levar a um desfecho sangrento. Ele usa uma máscara prateada e é um elemento imprevisível no já efervescente cenário da região.

Face Oculta - Volume 1

• Outros artigos escritos por

.

  • Eugênio Furtado

    Lembram daquelas revistas dos Novos 52 (Esquadrão Suicida & Aves
    de Rapina e Novos Titãs & Superboy) que eram distribuídas pela
    Comix? Vai acontecer a mesma coisa: não vai vender e será cancelada antes do fim!

    • 14 partes. Isso dá uns três ou quatro albuns. Se cancelar é muito mancada, mas o q mata é o frete da comix.

  • Victor Vitório

    “Poxa, gastei demais com quadrinhos no mês passado, tenho que pegar mais leve em setembro!”

    Ainda é dia 2 do mês e já tem surpresa boa pra incluir no orçamento???

  • Beto Magnun

    Face Oculta é excelente e nesse formato então… Compraria sem pensar duas vezes, maaaasss… É exclusivo da Comix né? Quem mora em cidades onde não tem a loja é obrigado a comprar online e pagar aquele frete “camarada”. É freud…

  • Heberton Arduini

    Se não fosse pela Comix até compraria de novo.

    • 0-Drix

      Faço coro! Comprar algo pela Comix é furada!

  • Matheus Vitorino

    Feliz demais com a notícia! Esta semana mesmo estava me lamentando com minha namorada pela interrupção do título. Minha compra a Comix tem garantida.

  • Rafael

    Mais uma vez a Panini faltando com o respeito aos consumidores que compraram as duas primeiras edições.

  • Yuri

    Acho que essa iniciativa de distribuição exclusiva pra Comix é uma das piores já tomadas pela Panini. Só uma parcela bem pequena de leitores (do sul/sudeste) se beneficiam com esses títulos que são vendidos unicamente na loja, que acaba cobrando preços exorbitantes no frete para entregas ao norte/nordeste/centro do país. Quem mora nessas regiões acaba perdendo a chance de acompanhar bons títulos como aqueles dos Novos 52. também vendidos com exclusividade pela loja.

  • Rafael Olivato

    Apesar de ser um ótimo lançamento, é mancada da Panini com quem comprou as duas primeiras edições. Além disso, ser venda exclusiva na Comix dificulta MUITO as coisas. Mas essa estratégia já revela que eles não esperam que venda muito. Preferem vender pra um público restrito do que se arriscar com uma tiragem e uma distribuição maior e ter um prejuízo grande.

    De qualquer forma, ótimo lançamento pra quem puder comprar na Comix (ou pagar o frete online). Que lancem até o fim dessa vez.

  • Amalio Damas

    Cara, a Panini é inacreditável, ao invés de continuar de onde pararam, vem com essa imitação do formato da JBC e sem o compromisso da JBC de completar a coleção (coisa que a Panini não se importa muito em fazer – vide Starman, Questão, Perdedores, Powers, Quarteto do Byrne, Hulk do Peter David, Liga da Justiça do Morrison e uma lista gigante de coleções incompletas). Difícil acreditar…já quebrei a cara várias vezes.

  • brunoalves65

    Tentado, mas com um pé atrás. E se não vender o que a Panini espera, vão cancelar de novo?

  • Zé Renato

    Quando terminarem de lançar as 14 edições italianas por aqui, eu compro. Até lá, não pretendo pagar para ver de novo.

  • O frete da Comix é o fim da picada (e moro no sudeste). Bem como a lentidão surreal em todas as etapas do processo (confirmação, digitação, separação, postagem). Uma loja que é dona do maior catálogo de quadrinhos do país deveria cuidar melhor de sua reputação. Ao menos se manifestar sobre. Aqui seria um bom começo.

  • Rafael Olivato

    Tomara! Vamos torcer, embora seja bem improvável que terminem. Na melhor das hipóteses, vão demorar bastaaaante. Aparentemente eles nem têm previsão para o segundo voulme. Talvez o @levitrindade possa nos dar informações mais concretas?

    Enfim, tomara que venda bem agora que não tá exclusivamente na Comix.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Me libera para comentar aqui. Até hoje não sei porque me bloquearam.