Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Panini relança Face Oculta com venda exclusiva na Comix

2 setembro 2016

Em 2012, a Panini Comics publicou Face Oculta, série italiana da Sergio Bonelli Editore escrita por Gianfranco Manfredi. Mas o título durou apenas duas edições, antes de ser interrompido.

Quase quatro anos depois, o título retorna pela própria Panini, com distribuição e venda exclusivas da Comix Book Shop, como parte das comemorações de 30 anos da loja, que é a maior do Brasil especializada em quadrinhos.

Face Oculta – Volume Um (formato 16 x 21 cm, 384 páginas, R$ 39,90) reúne as quatro primeiras histórias do personagem: Os Saqueadores do Deserto, Bandidos, Amor e Morte e Amba Alagi, sendo as duas últimas inéditas no País. A edição está disponível, com 20% de desconto, no estande da Comix na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece até o próximo domingo, dia 4 de setembro.

A obra, com o nome original de Volto Nascoto, foi publicada na Itália entre 2007 e 2008, dividida em 14 partes, todas com roteiro de Manfredi e arte dos desenhistas Goran Parlov (criador visual do personagem), Massimo Rotundo (responsável pelas capas), Giuseppe Matteoni, Ersin Burak, Roberto Diso, Giovanni Freghieri, Alessandro Nespolino, Leomacs e Gigi Simeoni.

Em 2008, recebeu o Prêmio Attilio Micheluzzi como Melhor Série de Desenho Realista na Napoli Comicon.

A trama se passa no final do século 19, quando a Itália possuía ambições expansionistas e voltava sua atenção para a África, mais precisamente para a Etiópia. Com a assinatura do tratado de Wuchale, as duas nações pretendiam iniciar uma próspera colaboração entre si. No entanto, interesses escusos ansiavam para que a situação se revertesse e uma guerra eclodisse na região.

É em meio a esse cenário que o jovem Ugo Pastore e seu pai se veem envolvidos em alguns dos momentos mais decisivos da História. Seus caminhos os levam a participar ativamente desse complicado e fatídico período da expansão colonialista da Itália.

Para complicar, o surgimento de um homem sagrado, arrebanhando uma legião de soldados e seguidores por todo o território da Etiópia, pode levar a um desfecho sangrento. Ele usa uma máscara prateada e é um elemento imprevisível no já efervescente cenário da região.

Face Oculta - Volume 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA