Panini relança toda a saga do Monstro do Pântano de Alan Moore

Por Marcelo Naranjo
Data: 14 abril, 2014

De 1983 a 1987, um jovem escritor britânico chamado Alan Moore revolucionou os quadrinhos dos Estados Unidos. Sua abordagem na série do Monstro do Pântano, da DC Comics, definiu novos padrões para a narrativa gráfica.

Partindo das premissas de horror gótico do título e construindo um marcante e intuitivo estilo narrativo e uma profundidade de caracterização sem precedentes, a visão de Moore foi traduzida em desenhos por colaboradores como Stephen Bissette, John Totleben, Dan Day e Rich Veitch.

A Saga do Monstro do Pântano – Livro 1 (formato 17 x 26 cm, 212 páginas, R$ 23,90) reúne as edições # 20 a # 27 de The Saga of The Swamp Thing, reproduzindo os primeiros passos de Alan Moore no título, e inclui também um prólogo do autor de horror Ramsey Campbell e uma nova introdução pelo cocriador e editor da série original, Len Wein.

As HQs já foram publicadas no Brasil de forma esparsa pela Editora Abril, entre os anos de 1986 e 1991, começando nas revistas de linha (Novos Titãs, Superamigos, Superpowers) e depois em título próprio, primeiro em formatinho, depois em formato americano. Algumas histórias também foram publicadas pela Metal Pesado (1997), Brainstore (três volumes entre 2002 e 2003) e Pixel Media (um volume em 2007).

A Panini vai publicar o título em papel pisa brite, o que gerou polêmica nos comentários do hotsite da Vertigo. No entanto, de acordo com o editor, Fabiano Denardin, a edição norte-americana também saiu nesse tipo de papel.

A Saga do Monstro do Pântano

• Outros artigos escritos por

.

.

.