Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Panini republica Os Livros da Magia, de Neil Gaiman, em formato de luxo

9 agosto 2013

Os livros da magia - Edição de luxoA Panini está relançando Os Livros da Magia, história escrita por Neil Gaiman e ilustrada por John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Jonhson para o selo Vertigo. A última vez que este material havia saído no Brasil foi pela Opera Graphica, em 2005.

Gaiman conta a história de Timothy Hunter, um típico garoto de 13 anos de idade que passa suas tardes assistindo televisão e andando de skate. Mas ele é diferente de praticamente todos os outros adolescentes do planeta e está prestes a descobrir o porquê: magia. Tim não acredita nela, mas a magia certamente acredita nele – pelo menos o suficiente para que alguns praticantes já estejam planejando sua morte.

Pra sorte do garoto, ele também tem aliados nos planos sobrenaturais. Quatro dos maiores e mais misteriosos magos juraram protegê-lo e instruí-lo, e cada um deles está preparando uma jornada para demonstrar os perigos e as recompensas da magia. E, acima de tudo, lhe mostrarão o preço.

Esta série foi publicada originalmente em 1990, alguns anos antes de um certo Harry Potter surgir na literatura britânica, ganhar vários filmes e se tornar fenômeno mundial. Na época, chegou a existir uma briga de bastidores sobre possível plágio, mas que acabou sendo arquivado depois que a Warner Bros. adquiriu os direitos cinematográficos da criação de J. K. Rowling.

Os Livros da Magia – Edição de luxo (formato 17 x 26 cm, 208 páginas, capa dura, R$ 25,90) reúne as quatro edições da minissérie original e inclui também uma introdução de Roger Zelazny – lendário autor de fantasia e ficção científica –, além de textos e esboços inéditos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA