Panini republica A Queda do Morcego, saga que “quebrou” o Batman

Por Samir Naliato
Data: 28 fevereiro, 2020

Durante a década de 1990, vários personagens da DC Comics passaram por profundas transformações, começando o Homem de Aço em A Morte do Superman.

Depois, vieram o novo Lanterna Verde Kyle Rayner (Hal Jordan se tornou o vilão Parallax), a morte de Oliver Queen com seu filho assumindo o manto de Arqueiro Verde, a Mulher-Maravilha passou a ser a amazona Artemis, e outros eventos.

O Batman, claro, não passaria incólume a este período, e protagonizou A Queda do Morcego, uma grande saga que durou quase dois anos e mostrou a queda e o retorno de Bruce Wayne como o Cavaleiro das Trevas.

Agora, a Panini está republicando o material em três encadernados, sendo Batman – A Queda do Morcego – Volume 1 (formato 17 x 26 cm, 640 páginas, capa cartonada, R$ 85,90) o primeiro deles.

A edição já está em pré-venda na Amazon Brasil com frete grátis para usuários Prime.

Até o dia 1º de março, este lançamento faz parte da promoção “compre 4 e pague 3” de quadrinhos na Panini na Amazon.

Os inimigos mais mortais do Cavaleiro das Trevas escaparam do Asilo Arkham: Coringa, Duas-Caras, Chapeleiro Louco, Charada, Hera Venenosa, Espantalho, Crocodilo, Vagalume e Zsasz. Um por um, Batman deve enfrentá-los em um combate perigoso. Mas, escondido no meio desse caos, está a ameaça mais perigosa de todas: Bane. Esta é a ascensão do homem que quebrou o Morcego.

Este volume reúne as edições Batman – Vengeance of Bane Special # 1, Batman # 491 a # 500, Detective Comics # 659 a # 666, Showcase ’93 # 7 e # 8, e Batman – Shadow of the Bat # 16 a # 18.

Batman - A Queda do Morcego - Volume 1

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Fernando Amaral

    Esse volume até reune boas histórias, enquanto o Batman ainda é o Bruce Wayne e tem desenhos do Jim Aparo e tal. É legal essa estratégia do Bane de levar o Batman ao limite para derrotá-lo. Depois a saga vira um lixão estilo saga do clone. Mantive meus formatinhos dos números iniciais de “Liga da Justiça e Batman” e o número um da quarta série do Batman, que tem essa mesma capa. O resto da saga já me desfiz, muito ruim mesmo.

    • VAM!

      Eu passei todas quando vendi minhas coleções de formatinhos, Amaral.

      Mantive apenas a Superpowers #32 (Batman – Vengeance of Bane Special #1) que é uma história de origem muito boa, que considero inclusive como a melhor história da saga.

      Alias essa edição da Abril só não é impecável, por não usarem a capa original pintada pelo Glenn Fabry.

      Abs,
      VAM!

    • Cassiano Cordeiro Alves

      Concordo. Mantenho todos meus formatinhos da saga. E mesmo na época, sendo um leitor menos experiente, me chamou muito a atenção a queda de qualidade do meio para o final da saga. O confronto final entre Bruce e Jean Paul é uma das coisas mais broxantes que já li… E já naquela época achei extremamente forçado darem o manto para um estranho e não para Dick Grayson.

  • Qual a equipe criativa da edição?

  • santos

    Esperava o relançamento da Morte do Super-Homem, mas essa saga também é do mesmo nível.

  • Psicologia Pop Nerd – Geek .

    Clássica !

  • Southern Cimmerian

    Joe “Queixada”, o cara que conseguiu me fazer parar de ler Homem-Aranha!! Até hoje…

  • Crivelari

    Nunca curti muito essa saga, mas vou comprar o encadernado, porque, comparado a tudo o que é feito atualmente, até isso fica bom. E acho esta uma das piores capas de todos os tempos; anatomia muito exagerada, típica dos anos 90.

    • Edilson Luis machado

      Capa horrível mesmo…concordo

  • mvpunisher1 .

    Deve ser a mesma versão que já saiu lá nos EUA há milênios rsrsrs são 3 volumes mesmo, mais de 500 páginas cada um.

    Aproveitando o espaço, o que aconteceu com Batman Crônicas ? A Panini desistiu de continuar ? Nos States foi até o volume 11.

    • VAM!

      Ao que tudo indica, sim.

      O volume #3 tem seis anos que foi publicado. Ele é de 2014.

      Abs,
      VAM!

  • Ricardo Cley

    fake news

  • Rodrigo Geraldo

    Há algo inédito nessa que não saiu nos formatinhos será?

    • Eduardo Roq

      Pesquisei e c tiver ñ é nada q valha comprar esse tijolão por 1 ou 2 histórias.