Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Panini republicará Batman - O Filho do Demônio no Brasil após 23 anos

14 setembro 2012

Batman - O Filho do Demônio

A editora Panini anunciou a republicação de Batman - O Filho do Demônio em uma edição especial de 88 páginas, em capa dura e papel couchê, no formato 20,5 x 27,5 cm, ao preço de R$ 17,90. É a primeira vez que a história será relançada no Brasil desde que foi publicada originalmente pela Editora Abril, em 1989, na sétima edição da Série Graphic Novel.

Escrita por Mike W. Barr e ilustrada por Jerry Binham, a trama causou controvérsia por mostrar Batman tendo um filho com Tália Al Ghul. Pouco depois, a DC Comics acabou decidindo que essa história não seria considerada para efeitos cronológicos do Cavaleiro das Trevas. Entretanto, em 2006, o roteirista Grant Morrison retomou a narrativa ao introduzir o personagem Damian, filho de Bruce Wayne com Tália, que viria a se tornar o novo Robin e continua até hoje nas revistas do herói.

Na história, Batman é obrigado a se aliar a um de seus maiores inimigos, Ra's Al Ghul, contra um terrorista genocida chamado Qaym, que obtém o controle de uma máquina capaz de manipular o clima. Como parte do acordo, o Cavaleiro das Trevas aceita se tornar consorte de Tália, com quem passa a viver maritalmente. A gravidez da bela jovem deixa Bruce feliz e o faz repensar sua vida de justiceiro, mas essa ideia não agrada aos planos de Ras e Tália, que agem e elaboram um plano para Batman voltar a ser aquele que eles conheciam antes.

O lançamento da Panini virá com uma introdução escrita pelo ator Mark Hammil, o Luke Skywalker de Star Wars e dublador da voz do Coringa em diversas animações e jogos de videogame.

Confira um review da edição da Editora Abril clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA