Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Panini revela detalhes da publicação de Renascimento, da DC Comics, no Brasil

22 março 2017

Como noticiado no início deste mês, a Panini Comics começará a publicar no Brasil a nova fase da DC Comics, conhecida como Renascimento, no final de março. A estreia será com o especial Universo DC – Renascimento (formato 17 x 26 cm, 112 páginas).

Com a data se aproximando, a editora revelou, pelo hotsite da DC, como serão as novas revistas mensais que chegarão às bancas brasileiras a partir de abril.

Todas terão um novo número um, miolo em papel LWC, formato 17 x 26 cm e 48 páginas, sendo que cada uma será exclusiva de um personagem, acabando assim com o tradicional mix de histórias. Os preços ainda não foram informados. Confira a lista abaixo, em ordem alfabética:

Action Comics  – As histórias do Superman contra Lex Luthor, Apocalypse e outros grandes vilões, com roteiros de Dan Jurgens e artes de Patrick Zircher, Tyler Kirkham e Stephen Segovia. É a primeira vez que uma série regular no Brasil é batizada com o mesmo título da revista que o Homem de Aço fez a sua estreia, em 1938, nos Estados Unidos.

Batman – O Cavaleiro das Trevas enfrenta novos vilões e conhece novos aliados em histórias escritas por Tom King e ilustradas por David Finch.

Action ComicsBatman Rebirth # 1

Detective Comics – Com a ajuda da Batwoman, Robin Vermelho, Cara-de-Barro, Salteadora e Cassandra Cain, o Homem-Morcego pretende acabar com uma grande ameaça… ou morrer tentando. Escrito por James Tynion IV e desenhado pelo brasileiro Eddy Barrows. Assim como Action Comics, é a primeira vez que uma série nacional ganha o título da clássica publicação que marcou a estreia do Batman nos quadrinhos.

Lanterna Verde – Ao contrário das demais revistas, esta terá 88 páginas, reunindo as aventuras de duas séries distintas: Green Lanterns e Hal Jordan and the Green Lantern Corps.

Liga da Justiça – Bryan Hitch assume os roteiros do título principal da equipe e, ao lado do desenhista Tony Daniel, joga os heróis no meio de uma crise cósmica sem precedentes. E, mesmo que eles vençam mais esse desafio, qual será o custo disso para a população da Terra?

Lanterna VerdeLiga da Justiça

Mulher-Maravilha – Depois de mais de 30 anos, a Princesa Amazona volta a ter um título mensal no Brasil – o anterior foi pela Ebal, em 1983. O passado e o presente da heroína em aventuras com roteiros de Greg Rucka e desenhos de Liam Sharp e Nicola Scott.

Superman – Há um novo Homem de Aço no Universo DC. Na verdade, trata-se do Superman de antes dos Novos 52, recuperado de outra linha temporal após uma grande crise. Nesse novo mundo que ele não conhece bem, o herói terá de lidar com seus novos e não tão familiares companheiros de luta contra o crime… e com a responsabilidade de agora ser pai! Escrito por Peter J. Tomasi e com arte de Patrick Gleason.

Como a maioria das revistas da fase Renascimento tem periodicidade quinzenal nos Estados Unidos, isso permite à Panini publicar duas histórias por mês em cada uma das novas séries.

A editora promete mais duas estreias, uma para maio e outra para junho, mas não deu outros detalhes por enquanto.

Aparentemente, a Panini continuará apostando em encadernados para muitos personagens, o que vem dado bons resultados nos últimos anos e agradando aos leitores.

Detective ComicsSuperman

Mulher-Maravilha

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA