Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Pantanal Matogrossense recebe oficinas de HQs ministradas por Fabio Quill

12 agosto 2019

A Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul levou oficinas de Histórias em Quadrinhos até a cidade pantaneira de Bonito, passando pelo Distrito Águas de Miranda (Comunidade Ribeirinha) e Assentamento Projeto Guaicurus (Assentamento Rural).

A programação fez parte do Pré-Festival de Inverno de Bonito, que comemorou seu 20º aniversário visitando escolas públicas entre os dias 20 e 24 de julho com oficinas e espetáculos, e seguiu com a programação do dia 25 até 28 de julho com atrações musicais e espetáculos como Gal Costa, B-Negão, Lenine e Baiana Sistem.

As oficinas foram ministradas pelo artista visual e quadrinhista Fábio Quill em escolas públicas para professores e alunos entre 10 e 16 anos, com doação de publicações do próprio autor para as bibliotecas e sorteio entre os alunos. O tema das oficinas foi O Protagonismo da Narrativa, explorando o processo da criação de narrativas que partem das experiências dos próprios professores e alunos.

É a primeira vez que as cinco escolas recebem um autor e oficinas de histórias em quadrinhos. Outras atrações foram oficinas de cinema, graffiti, máscaras de gesso e Teatro de Sombras (Cia Lumiato), Teatro de Manipulação de Bonecos (Cia Truks) e Contação de Histórias (Batucando Histórias).

As fotos foram tiradas por Ricardo Gomes.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA