Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Pantera Negra: evento discute origem do herói e cultura racial

22 fevereiro 2018

Com o sucesso do filme Pantera Negra, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau (Campus Boa Viagem, Rua Jonatas de Vasconcelos, 31), em Recife/PE, receberá vários nomes do mundo dos quadrinhos no próximo sábado, 24 de fevereiro, às 14 horas, no auditório da Instituição.

O evento, realizado pela MaxCon, irá discutir sobre a origem do Pantera Negra e a cultura racial no Universo Geek, com a participação da coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e de Povos Tradicionais (Neabit), Heloísa Pimentel, dos roteiristas Eron Villar e Léo Santana, dos ilustradores Felipe Soares, Rafael Sam, além da equipe da Sketch Comics e redatores do portal da MaxConPE.

A inciativa também contará com um espaço kids, onde crianças poderão participar de um concurso de pintura, artes e modelagem com monitores.

Heloísa Pimentel ressalta a necessidade de dialogar sobre questões raciais. "O encontro será uma grande oportunidade para refletir sobre a importância da inserção da cultura negra nos quadrinhos e o filme Pantera Negra é um marco que, sem dúvida, impulsiona discussões sobre representatividade e preconceitos na cultura pop", afirma.

Interessados em participar da programação devem doar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues a uma associação, ou adquirir um dos cartazes exclusivos do evento que estará à venda no local.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA