Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Pantera Negra retornará em grande estilo

25 setembro 2015

Ta-Nehisi CoatesA Marvel Comics divulgou que a revista do Pantera Negra retornará em grande estilo, em 2016.

Os roteiros serão de Ta-Nehisi Coates, escritor (Between the World and Me) e jornalista (correspondente do The Atlantic), que recebeu diversos prêmios por seus artigos sobre questões políticas e sociais; e a arte será do veterano Brian Stelfreeze. É uma dupla muito capacitada para trabalhar numa revista cujo personagem sempre esteve engajado com questões raciais.

O reino de Wakanda será atacado por um grupo de terroristas chamado O Povo, que criará uma revolução, e T'Challa, o Pantera Negra, será testado física e moralmente em seu limite. Será que o Pantera Negra sobrevirá a essas mudanças?

Segundo Coates, Wakanda é a luz do mundo, dentro do Universo Marvel, mas existe uma discrepância, o fato de que seu sistema de governo ainda está relacionado com uma questão sanguínea, passada de pai para filho. T'Challa, diferentemente de outros monarcas, como Namor ou o Dr. Destino, nunca se sentiu confortável no trono.

O editor Will Moss promete que o título terá toda a intriga política dos melhores episódios de West Wing ou Homeland, mas sem esquecer da energia típica da Marvel de Stan lee e Jack Kirby.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA