Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Paolo Pinocchio e A Máquina do Tempo são os novos álbuns da Zarabatana

16 janeiro 2014

Conheça os dois novos álbuns da editora Zarabatana Books.

A Máquina do Tempo (formato 21 x 28 cm, 64 páginas, R$ 42,00), de Adão Iturrusgarai, traz uma seleção das histórias em quadrinhos que o autor gaúcho realizou nos últimos 30 anos.

O livro apresenta ao público brasileiro a série de ficção científica pastelão Stronzata Galattica, com os astronautas Pippo e Rocco, e traz também a HQ de quatro páginas Fuck! Fuck! Fuck!, produzida em 1998, com roteiro de Adão e desenhos de Laerte.

Paolo Pinocchio (formato 21 x 28 cm, 96 páginas, R$ 54,00) é uma recriação sem censura do clássico personagem de Carlo Collodi.

O autor argentino Lucas Varela potencializa o mau caráter latente do personagem original em histórias em quadrinhos curtas, como a recorrente morte do personagem, sempre perseguido e linchado por multidões enfurecidas, o que leva Paolo a sucessivas visitas ao Inferno, onde ele utiliza suas trapaças para tentar escapulir de seu destino eterno. Em outras, encontros com personagens da mitologia, dos contos de fadas, da Idade Média e da Renascença.

Este é o quarto volume da Coleção Fierro, que traz para o público brasileiro as melhores HQs publicadas na famosa revista argentina de histórias em quadrinhos.

A Máquina Do Tempo

Paolo Pinocchio

 

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA