Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Parceria entre Social Comics e Zarabatana Books começa com Bando de dois e A vida de Jonas

29 março 2016

A parceria firmada entre Social Comics e Zarabatana Books durante a Comic Con Experience de 2015 começa a render frutos. E o serviço de streming de quadrinhos começou a disponibilizar o catálogo da editora para leitura online. Os dois primeiros títulos são os premiados Bando de dois e A vida de Jonas.

Outros 16 trabalhos estão programados para breve, dentre eles A Máquina do Tempo, de Adão Iturrusgarai, e Saino a Percurá, de Lelis.

“Disponibilizar as obras da Zarabatana Books na plataforma reforça nosso intuito de fomentar a indústria de histórias em quadrinhos, permitindo o acesso a obras diferenciadas de autores importantes”, comentou Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.

Bando de dois, escrito e desenhado por Danilo Beyruth, gira em torno dos dois últimos sobreviventes de um bando que era composto por 20 cangaceiros. Eles partem em busca das cabeças decepadas de seus companheiros, preparados para enfrentar um exército. Cada um com seus motivos. A obra venceu o Troféu HQMix em 2011, com os prêmios de melhor edição especial, melhor desenhista e melhor roteirista.

A vida de Jonas conta com texto e arte de Magno Costa e cores de Marcelo Costa. Um ex-alcoólatra abandonado pela mulher e desempregado luta para ficar sóbrio e ter sua tão sonhada segunda chance. Uma história sobre corações partidos, amizades testadas, fantasmas pessoais e cicatrizes que não se curam. O lançamento levou o Troféu HQ Mix em 2015, na categoria edição especial nacional. Clique aqui para ler o review do título.

Bando de DoisA vida de Jonas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA