Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Parceria entre UHQ e Catarse para fomentar e divulgar quadrinhos nacionais

13 agosto 2015

UHQ e CatarseO Brasil é um país cheio de talentos. Muitos são conhecidos, mas tantos outros ainda aguardam a oportunidade de se destacar. E isso acontece também nos quadrinhos.

Os últimos anos foram marcados por um grande crescimento do meio independente, com autores produzindo obras de qualidade e ganhando vários fãs. E novos quadrinhistas surgem a cada dia.

Pensando nisso, o Universo HQ e o Catarse se juntaram com uma proposta de dar mais visibilidade aos autores que procuram ferramentas de financiamento coletivo para tornar realidade o sonho de publicar o próprio material.

A partir de agora, o UHQ conta com uma página na qual todos os projetos de quadrinhos do Catarse serão exibidos, disponíveis para nossos leitores verificarem e compartilharem as novidades a qualquer momento, acompanhar os trabalhos e descobrir novos autores.

Clique aqui para acessar.

Além desta página fixa, que conta com fácil visualização das novidades disponíveis e dos que estão nos últimos dias de campanha, os internautas serão apresentados a diversos projetos na barra lateral do site durante a navegação.

Por esses destaques, será possível acessar as campanhas diretamente ou acessar a página com a lista completa de obras que buscam financiamento.

O Catarse é o primeiro site de crowdfunding do Brasil. Criado em 2011, já ajudou a financiar quase dois mil projetos, em um total de R$ 33 milhões em doações de pessoas interessadas em contribuir financeiramente para colocar no papel projetos de diversas categorias.

O Universo HQ foi criado no ano 2000 e comemora 15 anos de vida editorial neste ano. É o mais antigo site brasileiro especializado na nona arte ainda na ativa, vencedor dez vezes do Troféu HQ Mix. Durante todo este tempo, publicou mais de 32 mil páginas de conteúdo.

UHQCatarse_des

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA