Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Participe da revista Quadrinorte - Quadrinhos do Pará

7 maio 2008

QuadrinorteO
Quadrinorte é um projeto que tem como objetivo publicar uma coletânea
de histórias em quadrinhos de autores residentes no estado do Pará, divulgando,
incentivando e inspirando o talento de ilustradores e roteiristas, para
qualificar os artistas e viabilizar economicamente seu sustento por meio
da Nona Arte.

A Kirimbau Produções, especializada em animações, histórias em quadrinhos institucionais, culturais e comerciais, é a realizadora dessa iniciativa que até o próximo dia 15 de maio continuará recebendo trabalhos dos artistas interessados.

Tonico Silva, coordenador do Quadrinorte, explica os procedimentos para a participação na revista. "Basta enviar sua HQ para a organização do projeto, no e-mail quadrinorte@gmail.com. O arquivo tem que estar no tamanho 16 cm x 26 cm (com espaçamento de 5 cm para cada lado em caso de ilustrações que passem do tamanho do formato exigido), formato JPG, com 300 dpi de resolução, colorida ou preto-e-branco. A HQ deve estar terminada e pode ser em tema livre, desde que não seja pornográfica ou racista. Mínimo de cinco páginas e máximo de dez. Envie junto seus dados: nome completo, idade, apelido ou nome artístico, endereço residencial, e-mail, telefone fixo, celular e título da história em quadrinhos".

"Para quem tem um roteiro de HQ, é só enviar ao nosso e-mail. Iremos analisar e, caso seja aprovado pela nossa equipe, procuraremos um ilustrador para dar vida a sua história e publicar na coletânea", conclui Tonico Silva.

Cada autor participante receberá edições impressas da revista, proporcionais à quantidade de páginas de sua HQ.

Quadrinorte - Quadrinhos do Pará será publicado em formato americano, 40 páginas em papel LWC (ainda não está definido se será em cores ou preto-e-branco) e com tiragem de dois mil exemplares.

A obra deverá ser lançada ainda neste mês, em evento marcado por sessões de autógrafos e coletiva de imprensa.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA