Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Páscoa 2012 - fábricas de chocolate oferecem maior variedade de brindes

26 março 2012

Páscoa 2012

No período da Páscoa, há quem reclame da já tradicional prática das fábricas de achocolatados de oferecer brinquedos - e memorabilias em geral - "casados" com guloseimas.

Entidades como o Projeto Criança e Consumo, de São Paulo, têm levantado a bandeira contra várias dessas empresas, até mesmo denunciando-as regularmente ao Procon.

De acordo com a agência de notícias Maxpress, alguns produtos sem brinde chegam a custar 25% menos que aqueles que trazem um brinquedo "de presente". E as fábricas estão comemorando um aumento de 15% na produção de ovos de chocolate, sinal de que a demanda continua crescendo.

Polêmicas consumistas à parte, a Páscoa é a época do ano em que crianças e colecionadores de qualquer idade se deliciam com as ofertas de produtos relacionados aos seus personagens preferidos do mundo do entretenimento. E o melhor: eles vêm acompanhados de apetitosos chocolates - ou seria o contrário?

Este ano pode ser registrado como o melhor dos últimos tempos nos quesitos variedade e qualidade de brindes de ovos de Páscoa. A Abicab - Associação Brasileira da Indústria de Cacau, Amendoim, Balas e Derivados informou que são mais de 90 produtos licenciados.

Segundo a Abral - Associação Brasileira de Licenciamento, isso deverá contribuir para um crescimento de 5% nessa área.

Apesar de alguns itens de sucesso terem voltado com as mesmas embalagens e brindes, a maioria dos lançamentos traz novos personagens e diversos tipos de memorabilias, muitas delas bem caprichadas.

É o caso de Ben 10, da Lacta, com dois modelos de ovos de chocolate, trazendo uma luva com modulador de voz e uma caneca que muda de cor de acordo com a temperatura do líquido colocado dentro dela.

Pela mesma fábrica, o Homem-Aranha chega também com dois modelos: um, destacando o novo filme do personagem, traz uma máscara do herói aracnídeo; outro, alusivo ao desenho animado, vem acompanhado de um jogo composto por luva e uma bolinha com velcro.

A empresa repetiu o chocolate Homem de Ferro 2, que vem com uma caneca, e Shrek, com um arrojado relógio digital, mas atacou com os inéditos Gato de Botas (boneco-chaveiro), A Era do Gelo 4 (boneco-chaveiro do esquilo trapalhão Scrat) e Mutante Rex (boneco com um supercanhão que espirra água).

Páscoa 2012

E como a bola da vez são os Vingadores, a Garoto aposta na equipe de super-heróis da Marvel para estrelar os ovos de Páscoa que vêm com um inusitado bracelete lançador de apetrechos (escudo do Capitão América, martelo do Thor, flecha do Gavião Arqueiro e manopla do Homem de Ferro).

Os Smurfs são outra novidade da Garoto. O ovo de chocolate vem com três opções de bonecos - incluindo Papai Smurf e Smurfete - com cordões para pendurá-los no retrovisor interno do carro ou onde o colecionador desejar.

A fábrica ainda trouxe Smilinguido, com copos de plástico dos personagens evangélicos, e os Transformers, que vêm com as óbvias miniaturas dos carros-robôs (destaque para o carismático Bumblebee).

Os desenhos animados também vieram com tudo, estampando embalagens de chocolates de várias marcas e oferecendo variados brindes.

Da Nestlé, tem Toy Story (bracelete com três sons diferentes), Phineas e Ferb (bonecos) e Pequena Sereia (miniatura da princesa Ariel). A Arcor aparece com Enrolados (boneca da Rapunzel sentada em um balanço e que se mexe ao ser tocada por uma varinha), Rapunzel (boneca com os longos cabelos soltos), Madagascar 3 (copo plástico) e Esquadrão de Heróis (bonequinhos estilizados do Homem-Aranha, Wolverine, Thor e outros).

As Lojas Americanas também escolheram os desenhos animados para estrelar sua exclusiva linha de ovos de chocolate temáticos: Pica-Pau, (boneco montado em um veículo movido a fricção), Kug Fu Panda 2 (caneca), Monstros S.A. (bonecos) e Bob Esponja (boneco pula-cueca do personagem-título ou de seu amigo Patrick).

Mas as meninas que gostam de colecionar não foram esquecidas. Elas podem encontrar Fadas, com miniaturas da Sininho e de sua turma, e Princesas Disney - trazendo bonecas acondicionadas em uma flor de plástico que se abre e gira quando um botão é apertado na base, além de outro modelo que vem com pingentes metálicos com as roupas de cada personagem -, todas das Lojas Americanas.

Páscoa 2012

A Lacta também lançou linhas femininas. Tem Pucca, acompanhada de uma boneca; Polly, com relógio digital; e Hello Kitty, em três versões de embalagens, respectivamente com caneca, bonequinha-robô e miniatura da gatinha.

Pelo segundo ano consecutivo, a fábrica nordestina de laticínios Valedourado participa do mercado de ovos de Páscoa. Desta vez, investiu na força de X-Men First Class, presenteando os colecionadores com uma caneca esculpida com a efígie do Wolverine.

E o que não falta é inovação nos brindes e nas embalagens.

Piratas do Caribe, da Nestlé, oferece um card com imagens holográficas da série cinematográfica e um código promocional para concorrer a prêmios e participar do jogo Em busca do tesouro, na internet. E Turma da Mônica, da Arcor, tem embalagem no formato do coelho Sansão e guarda uma miniatura da dentuça e dos amigos Cascão, Cebolinha e Magali, à escolha.

Marie (da animação clássica da Disney Aristogatas), Big Time Rush, Alvin e Os Esquilos 3, Barbie, Happy Feet 2, Mickey, Minnie, Pooh, Scooby-Doo, Penélope, Dora a aventureira, Susi, Power Rangers, Carros, Looney Tunes e muitos outros licenciamentos de ovos de Páscoa também estão à disposição do público colecionador, em 2012.

A coleção está garantida, mas a diversão só estará completa quando essas delícias forem devoradas, antes de curtir os tão desejados brindes.

Ou alguém pensa em resistir a tanta gostosura?

Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012Páscoa 2012

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA