Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Páscoa 2014: confira as memorabilias dos ovos de chocolate

7 abril 2014

Como terceiro maior consumidor de chocolates no mundo (ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Alemanha), o Brasil espera registrar, em 2014, mais um recorde de vendas de ovos de Páscoa e achocolatados em geral.

Segundo informações da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, desde 2009 o segmento vem crescendo percentualmente na casa dos dois dígitos.

A expectativa se mantém mesmo com o aumento de 10% no preço dos chocolates, neste período tão aguardado por crianças e colecionadores dos tradicionais brindes que acompanham as guloseimas.

E são exatamente essas memorabilias alguns dos itens que impulsionaram o preço para o alto, graças à valorização do dólar, fator de sobrecarga dos custos de importação dos brindes, em sua maioria provenientes da China.

Neste ano, as fábricas lançaram cerca de 150 produtos, dentre repetições de sucessos anteriores e novos licenciamentos, que certamente deixarão os colecionadores com água na boca – e não apenas por causa dos chocolates.

A Copa do Mundo no Brasil não poderia deixar de estar nesse rol e vem com tudo pela Garoto, com destaque para a reprodução em chocolate do cobiçado troféu, em uma embalagem de luxo, e outras linhas com a estampa do Fuleco, mascote desta edição do evento esportivo.

As embalagens, vale destacar, ganharam uma atenção especial das fábricas e muitas vieram no capricho. Como a da Turma da Mônica, da Garoto, que traz uma história em quadrinhos – e, de brinde, um boneco dos personagens de Mauricio de Sousa.

Ovo de Páscoa com Troféu da Copa do Mundo Ovo de Páscoa da Turma da Mônica

Pela mesma fábrica, os Vingadores chegaram trazendo de brinde uma luva com um dispositivo que dispara efeitos sonoros (incluindo gritos de guerra) de cada herói do supergrupo da Marvel. E, para as meninas, a linha Jolie vem com miniaturas de animais em pelúcia.

Os super-heróis também marcam presença nas linhas Batman – Os Bravos e Destemidos (com um batmóvel ou um boneco do personagem – cuja capa pode ser trocada por um jetpack –, separados) da Kinder Ovo, e Ultimate Spider-Man (dois modelos, trazendo, respectivamente, uma “aranha maluca” que anda sozinha e um sensor-aranha sonoro), da Lacta, além de Homem de Ferro 3 (Nestlé), que vem com um minicapacete do vingador dourado.

Pela Top Cau, Tartarugas Ninja, com um chaveiro-projetor, e Transformers, numa bela embalagem contendo uma máscara do Bumblebee, completam as linhas de ação e aventura dos ovos de Páscoa deste ano, nas quais ainda se pode incluir Ben 10 e seu pião Revolutrix, da Lacta.

Ovo de Páscoa do Batman Ovo de Páscoa dos Vingadores

Mas a campeã de licenciamentos em 2014 é a Disney, desta vez trazendo memorabilias para todos os gostos, principalmente para os fãs dos quadrinhos clássicos da turma de Patópolis.

Isso porque a Kopenhagen trouxe uma linha vintage com Mickey, Pateta, Pato Donald e Minnie, cujas embalagens já são itens de colecionador e ainda vêm com mochilas (nas caixas dos personagens masculinos) e uma bolsa (para as meninas que escolherem a namorada do camundongo detetive).

Os lançamentos disneyanos prosseguem com Frozen (Top Cau, com uma bolsa de pelúcia), Princesas Disney (Nestlé, trazendo colares com pingentes ou uma maleta metálica porta-trecos), Fadas (Arcor, com uma boneca da Tinker Bell – ou Sininho, para os mais antigos), Mickey (Arcor, com um fone de ouvido), Minnie (Arcor, com uma boneca luminosa), Club Penguin (Top Cau, com um boneco), Universidade Monstros (Top Cau, canecão plástico) e Marie (Top Cau, porta-joias), além de Procurando Nemo (Arcor, com o peixinho em miniatura) e Carros, Aviões e Toy Story, os três da Nestlé e oferecendo de brinde os respectivos bonecos dos personagens.

Ovo de Páscoa dos Carros Ovo de Páscoa do Mickey Mouse

Ovo de Páscoa do Mickey

Também são muitas as opções de outros universos dos quadrinhos e desenhos animados. Da Top Cau, tem Senninha (ímãs sortidos), Pica-Pau (minicofre), Kung-Fu Panda (relógio), Meu Malvado Favorito 2 (caneca dos minions), Moranguinho (boneca) e Bob Esponja (dog tag). A Lacta vem com Hello Kitty (boneca empurrando um carrinho de pipoca), Angry Birds (boneco) e Monster High (cartela de adesivos). E a Village traz Looney Tunes  (modelos estrelados por Frajola, Piu-Piu, Taz, Pernalonga e Patolino, separadamente), com brindes que vão de squeeze a bonecos) e Scooby-Doo, trazendo um jogo dos sete erros.

E não há como deixar de registrar O Pequeno Príncipe, da Cacau Show, que dá um show na embalagem e no brinde – um boneco do personagem descansando em seu minúsculo planeta.

Os ovos de Páscoa estão aí para o bem ou para o mal dos estômagos e bolsos dos consumidores. Mas quem pensa em resistir a eles?

Clique na galeria abaixo para ampliar as imagens.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA