Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Pátria Armada, projeto do Instituto dos Quadrinhos, está no Catarse

5 fevereiro 2014

Desenhista, roteirista, professor e empresário, Klebs Júnior já fez de tudo um pouco no mercado de quadrinhos. Com o Estúdio Impacto, agenciou artistas nacionais para o mercado internacional – ao mesmo tempo em que também produzia arte para grandes editoras norte-americanas e europeias.

Como escola, a Impacto se tornou o Instituto dos Quadrinhos e prepara uma nova geração de artistas para abraçar esta forma de arte que cresce e se difunde por outras mídias. O Instituto HQ é o selo que transforma a marca em editora, trazendo para as bancas e livrarias histórias feitas por artistas nacionais.

A intenção é colocar a primeira fase de publicações na plataforma colaborativa Catarse, como maneira de envolver o leitor em uma revista totalmente brasileira.

Para quem contribuir, Klebs oferece a revista em versão pdf e/ou  impressa, camiseta, originais e sketches de artistas como Joe Bennet, Paulo Siqueira, Rod Reis, Mario Cau, Fabiano Neves e vários outros.

Além de duas recompensas especiais - numa delas, quem apoiar poderá fazer parte deste projeto, “entrando” na historia, emprestando o seu visual para um dos personagens. E cinco bolsas integrais, dos cursos de Desenho e HQ no Instituto dos Quadrinhos.

Dessa forma, as séries com o selo Instituto HQ devem chegar às bancas de todo o Brasil.

A primeira HQ é Pátria Armada, criação do próprio Klebs. “O que aconteceria se o Golpe de 1964 gerasse uma guerra civil no Brasil?”, joga o autor como porto de partida. Usando fatos e lugares reais, a trama expande-se como uma saga de ficção científica, em que o país de hoje, há anos mergulhado no conflito, precisa lidar com as consequências da explosão de uma bomba química, que causou morte de civis e o surgimento de paranormais – dos dois lados.

A primeira edição é especial, com 48 páginas, seguida de outras duas com 32. Com o objetivo de expandir mais ainda seu público leitor, o Instituto HQ segue Pátria Armada com O Caminho, uma HQ gospel de Roberto de Souza, e Nikkei, mangá assinado por Guilherme Rafid e Leandro Casco – todos ex-alunos, hoje também professores.

Para conferir outras informações do projeto e para apoiar, clique aqui ou na imagem abaixo.

Pátria Amada

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA