Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Perfect Slime: Fábio Yabu cria mangá sobre slime com sua filha

24 setembro 2019

Fábio Yabu (Combo Rangers, Princesas do Mar, O Regresso de Jaspion) está de volta com um novo quadrinho, escrito a quatro mãos com sua filha Luna Yabu, de 8 anos. O tema é o slime, a gosma criada por crianças que virou mania mundial.

Perfect Slime – A Lenda de Slimehero é uma aventura/comédia que conta a história de Bia "Bubbly" Barros, uma menina que sonha em se tornar a maior criadora de slimes – ou slimer – do mundo. Navegando pela infinidade de vídeos de receitas na internet, Bia descobre que uma famosa slimer teria desaparecido sem deixar vestígios e apagado todos os seus vídeos da rede.

Em seu rastro, Bia se depara com uma misteriosa energia chamada flow, que dá vida aos slimes, e embarca numa jornada que vai levá-la a enfrentar slimers não apenas da sua escola, mas do mundo todo.

"Em vez de rejeitar a mania, eu resolvi abraçá-la", explica o Yabu pai. Já a filha Luna se diverte com o processo, e deu ideias de situações que só mesmo as crianças poderiam conceber. "Dela vieram os trejeitos de cada personagem e como cada um se relaciona com seus slimes, que no mangá ganham ares de Dragon Ball Z", afirma o pai. No processo criativo, ambos discutem desde os nomes e personalidades dos protagonistas até os rumos e reviravoltas da história.

A arte do mangá é de Heitor PC e as cores de Walmir Archanjo. Para viabilizar a publicação, o título está na plataforma Catarse.

Dentre as recompensas oferecidas, estão, além do mangá físico, a trilogia completa de Combo Rangers e uma master class de roteiro de quadrinhos presencial em São Paulo. Confira aqui.

Perfect Slime – A Lenda de Slimehero

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA