Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Personagem Mara Tara, de Angeli, vai parar nos cinemas

1 fevereiro 2013

Em 2014, a personagem Mara Tara, criação do cartunista Angeli, vai ganhar um filme para o cinema. O projeto, orçado em 5,2 milhões, é da produtora Kinoosfera Filmes e foi aprovado pela Agência Nacional do Cinema. O roteiro é de Christiane Tricerri, e a direção será de Francisco Garcia, cujo primeiro longa-metragem, Cores, estreou em 2012.

Mara Tara foi criada na década de 1980 para as páginas da revista Chiclete com Banana, e conta a história de uma cientista autora de uma polêmica e desacreditada tese de que as bactérias se reproduzem sexualmente. Em consequência de suas intensas pesquisas, a casta - e reprimida sexualmente - Dra. Mara contraiu o vírus Ninfus Maniacus que, em momentos de alta tensão (e tesão), causa estranha mutações em seu corpo, tirando-lhe a consciência, dando formas volumosas, tornando-a em uma terrível devoradora de homens que chupa os homens até a morte. Suas armas são o seu espartilho e seu chicote.

No filme, todo em preto e branco e com clima noir, um detetive e um fotógrafo travam um duelo pessoal para desvendar uma série de crimes nos quais uma tarada mata suas vítimas chupando seus membros na cidade de São Paulo.

Mara TaraMara Tara

Mara Tara

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA