Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Personagens da Hanna-Barbera são modernizados em novos quadrinhos da DC

28 janeiro 2016

A DC Entertainment anunciou uma nova linha de publicações com famosos desenhos animados da Hanna-Barbera, como Scooby-Doo, Jonny Quest, Space Ghost e Os Flintstones.

O objetivo é revitalizar os personagens para os tempos atuais, mas sem perder a essência das versões clássicas. Basicamente, imagine o que a Mauricio de Sousa Produções tem feito com as Graphics MSP, mas aplicado às criações da Hanna-Barbera.

“Do ponto de vista pessoal, sempre fui fã desses personagens, e cresci com eles. Atualmente há muito material voltado à cultura pop, mas eles ressoam com os nossos fãs. Foi muito divertido pegar essas criações e estudar as maneiras de como reinterpretá-las para os dias de hoje”, disse o editor Dan DiDio, em entrevista para o site Entertainment Weekly.

Os títulos contarão com roteiro e arte de autores da editora. São eles:

  • Os Flintstones, com design de Amanda Conner e roteiro de Mark Russell;
  • Corrida Maluca, por Mark Sexton e Ken Pontac;
  • Scooby Apocalypse, por Jim Lee, Keith Giffen e Howard Porter;
  • Future Quest, por Jeff Parker e Evan Shaner, apresentando os heróis de ação, como Space Ghost, Jonny Quest, Herculoides, Homem-Pássaro, Os Impossíveis e outros.

“Não queremos apenas repetir o que foi feito no passado, e é muito importante que isso atraia pessoas que não conheçam esses personagens. Se este for o primeiro contato de alguém com os personagens, queremos que esse leitores sejam entretidos”, afirmou DiDio.

“Eu espero que as pessoas fiquem felizes. Pensamos tanto nesses personagens vindos da nossa infância, e queremos que gostem dessas versões atualizadas e entendam que, em seu âmago, esses conceitos não estão limitados para crianças pequenas”, explicou Jim Lee.

O lançamento acontecerá no próximo mês de maio.

Clique na galeria abaixo para ampliar as imagens.

.

Os Flintstones

Corrida Maluca

Future Quest

 

 

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA