Personagens da Hanna-Barbera são modernizados em novos quadrinhos da DC

Por Samir Naliato
Data: 28 janeiro, 2016

A DC Entertainment anunciou uma nova linha de publicações com famosos desenhos animados da Hanna-Barbera, como Scooby-Doo, Jonny Quest, Space Ghost e Os Flintstones.

O objetivo é revitalizar os personagens para os tempos atuais, mas sem perder a essência das versões clássicas. Basicamente, imagine o que a Mauricio de Sousa Produções tem feito com as Graphics MSP, mas aplicado às criações da Hanna-Barbera.

“Do ponto de vista pessoal, sempre fui fã desses personagens, e cresci com eles. Atualmente há muito material voltado à cultura pop, mas eles ressoam com os nossos fãs. Foi muito divertido pegar essas criações e estudar as maneiras de como reinterpretá-las para os dias de hoje”, disse o editor Dan DiDio, em entrevista para o site Entertainment Weekly.

Os títulos contarão com roteiro e arte de autores da editora. São eles:

  • Os Flintstones, com design de Amanda Conner e roteiro de Mark Russell;
  • Corrida Maluca, por Mark Sexton e Ken Pontac;
  • Scooby Apocalypse, por Jim Lee, Keith Giffen e Howard Porter;
  • Future Quest, por Jeff Parker e Evan Shaner, apresentando os heróis de ação, como Space Ghost, Jonny Quest, Herculoides, Homem-Pássaro, Os Impossíveis e outros.

“Não queremos apenas repetir o que foi feito no passado, e é muito importante que isso atraia pessoas que não conheçam esses personagens. Se este for o primeiro contato de alguém com os personagens, queremos que esse leitores sejam entretidos”, afirmou DiDio.

“Eu espero que as pessoas fiquem felizes. Pensamos tanto nesses personagens vindos da nossa infância, e queremos que gostem dessas versões atualizadas e entendam que, em seu âmago, esses conceitos não estão limitados para crianças pequenas”, explicou Jim Lee.

O lançamento acontecerá no próximo mês de maio.

Clique na galeria abaixo para ampliar as imagens.

.

Os Flintstones

Corrida Maluca

Future Quest

 

 

 

• Outros artigos escritos por

.

  • Stephan

    Faltaram o Jovem Sansão, os Cavaleiros da Arábia e o Shazzan(o gênio, não o Billy Batson). O Jonny Quest da década de 60 é bom o suficiente sem precisar de reformulações, como aquelas desastrosas animações dos anos 90. Os personagens de ação da Hanna-Barbera, em sua maioria, tem um excelente potencial a ser explorado, basta cair nas mãos dos roteiristas e artistas certos.

    • É! acho que não há nada pra se mexer nos heróis da Hanna-Barbera nem no Quest…

      O resto até pode ficar interessante…

    • Renata

      Concordo com vc. Esses desenhos são bom demais, nem precisava repaginar (os Flintstones ficaram horríveis).

    • TheMarcioBarros

      Eita é mesmo ! Eu gostava muito do Jovem Sansão e Shazzan, o gênio !

  • Gostei, só os Flintstones ficaram ridículos. E Wacky Races… corrida em quadrinhos? Não parece muito promissor…

    • Corrida em quadrinhos não… Mad Max em quadrinhos.
      Os Flintstones estão OK. O Salsicha hipster me incomodou mais.

  • Anderson Fernandes

    Herculoides, Space Ghost e Jhony Quest da p se fazer coisas muito legais

  • Roberto Xavier

    A Panini poderia relançar aquela minissérie do Space Ghost com capas do Alex Ross em volume único.

    • Larrous

      Apoiado. Em vez de fazer trocentas reimpressões das coisas que já saíram há dois meses atrás, eles podiam pegar essa e fazer em vol único. Eu pagava o preço que for pra ler Space Ghost de novo.

    • Elton Luiz

      To esperando essa série ha tempos. seria uma boa

  • Fernando Leal

    Acho que o Jim Lee teve uma conversinha com nosso Maurício na CCXP!!

  • VAM!

    Future Quest já nasceu pra ser campeão de vendas!
    Já prevejo animação baseada nos quadrinhos baseados nas animações!

    • Future Quest foi bem bolado!
      Um tremendo crossover envolvendo Jonny Quest, Space Ghost, Frankenstein Jr., os Impossíveis, os Herculóides, o Poderoso Mightor, Homem-Pássaro e o Galaxy Trio!
      Vai arrasar!

  • Mano… Esse Scooby-Doo aí… afff…

    Agora do resto eu gostei….

    Quero muito acompanhar esse Future quest!

  • Canoa Furada

    Não é possível que a DC consiga piorar todos esses personagens clássicos!!!
    Se bem que esse Skooby Doo Apocalypse…

    • Stephan

      Não duvide disso…

  • Mad_Titan

    Só eu que achei alguns desenho bem descaracterizados?

  • Isnevers

    “esses conceitos não estão limitados para crianças pequenas”, é justamente isso que me preocupa. Acho que já existem muitos personagens e hqs voltados a jovens e adultos e os personagens da Hanna Barbera são sim para crianças. Se é pra mexer com os eles, que façam para crianças, para atrair novos leitores ainda na infância. Salsicha barbudo e tatuado, Dafne parecendo a Fairchild, Scooby com viseira e coleira tecnológicas, sexualização de personagens, isso tudo me incomodou muito.

  • Mario Latino

    Os desenhos de Hanna Barbera eram para crianças nos anos 60. As crianças de hj dificilmente curtirão pois praticamente não curtem quadrinhos. Ficará para os saudosos, tipo eu, a raiva de ver aquelas personagens tão desfiguradas. Um exemplo do que vem por aí é esse pôster dos Flintstones, uma bela porcaria.

    • Acabaram fazendo Sodoma e Gomorra dos Flintstones e do Scooby-Doo.
      Prefiro mil vezes a versão original dos dois.

  • Gostei de quase todos os traços aqui mostrados, menos o dos Flintstones. O do Scooby-Doo tb nao ficou muito do agrado… Espero q a Panini publique por aqui. Se sim, Future Quest já é cofre!!!

  • Alex Pereira

    So estranhei a turma do Scooby, mas o resto me agradou.

  • Alexandre Massa Lima

    gostei do corrida maluca estilo mad max e jhony quest tbm parece ser legal porém os flintstones e scooby doo não curti muito a repaginada

  • Ricardo Caldeira

    Dentre as várias ilustrações,a que me causou mais espanto foi a da Corrida Maluca: o calhambeque da Quadrilha de Morte parece ter sido fundido ao tanque do Exército do Sargento Bombarda,e os gangsters tampinhas sumiram.
    Como se isso não bastasse,o carro da linda Penélope Charmosa foi parar nas mãos de um marmanjo mal-encarado!O que os responsáveis por esse ultraje andaram fumando ou cheirando?

    • Stephan

      Talvez eles tenham lido demais quadrinhos dos anos 90. Ei, mas não foi Jim Lee um dos idealizadores do descartável Heróis Renascem da Marvel?

      • Ricardo Caldeira

        Ou seja: o Jim Lee achou que avacalhar a Marvel não era o bastante,e agora pretende fazer o mesmo com os desenhos clássicos da Hanna-Barbera!

        • Stephan

          Infelizmente, parece que sim. Não nos esqueçamos também dessa bagunça que é “Os Novos 52”, com alguns títulos começando bem e depois indo ladeira abaixo.
          Só não sei ainda porque eles insistem em estragar as coisas boas produzidas em décadas passadas; a impressão que fica é a de uma espécie de lavagem cerebral feita nos leitores de hoje que, pelo visto, engolem qualquer material que lhes empurram…

          • Ricardo Caldeira

            Cara,nem me fale nos “Novos 52!” Comentando alguns deles:
            Batman:Numa saga tenebrosa,o Coringa derrota um a um os aliados do cavaleiro das trevas e depois faz o mesmo com o próprio!E nem chama outros vilões para ajudá-lo,fazendo tudo sozinho.
            Ficou no ar a pergunta:se o palhaço do crime era um estrategista tão genial,conhecendo as identidades secretas de Batman e sua equipe,porque diabos ele não detonou todo mundo há muito tempo? Apenas dizer algo como “porque ele é um maluco!” não vale.
            Novos Titãs:Retiraram da equipe a gatíssima Estelar(que virou uma aventureira espacial) e a misteriosa Ravena,que tornou-se tão traiçoeira e maligna quanto seu pai Trigon.
            Mais esquisito ainda:disseram que a Ravena foi entregue a Trigon pelo Vingador Fantasma,um herói sobrenatural.E a Panini nem se deu ao trabalho de mostrar a história onde isso aconteceu!
            A DC jogou pela janela todo o magnífico trabalho do Marv Wolfman e George Perez,pondo no lugar uma equipe que não fede e nem cheira…
            Superman:Sem o seu uniforme icônico,ele se defronta com Hellspot,um supervilão do universo Image,agora parte da DC.
            O Hellspot faz o Super parecer um amador de 5ª categoria e lá pelas tantas,desdenha da Tropa dos Lanternas Verdes e até de Darkseid,insinuando que poderia derrotar a todos se assim o quisesse.
            Pelo jeito,surgiu um novo deus do mal no universo DC,mas os roteiristas se esqueceram de explicar como se deu a ascensão do dito cujo.

          • Stephan

            Pois é, venho dizendo há um certo tempo que a Nona Arte sucumbiu ao seu pior inimigo: roteiristas prepotentes e incompetentes, embora os atuais donos das editoras sejam os maiores culpados, pois só pensam em vender direitos de personagens icônicos a estúdios de cinema piores ainda! Ninguém é contra seus heróis prediletos serem transpostos para a tela grande, mas sim contra a idiotização dos mesmos em favor de um público cada vez mais volátil, que pouco se importa com o histórico dos personagens abordados. Ainda sobre os “Novos 52”, um dos poucos que ficaram interessantes, Jonah Hex, foi devidamente achincalhado ao ser jogado no futuro… de novo!!! E a nova versão do Disque “H” Para Herói já foi cancelada.

          • Ricardo Caldeira

            Concordo contigo!Esses roteiristas prepotentes e incompetentes são o que eu chamo de “turma da melancia pendurada no pescoço”. Sujeitos que se acham os tais,mas só conseguem fazer besteiras!
            Um bom exemplo é a personagem Encantadora(Magia,nas HQs),membro do Esquadrão Suiçida.Nos quadrinhos,o traje dela é sensual,mas sem exageros.Na versão pra telona,ela está semi-nua,o que deixou a atriz Cara Delevingne furiosa!
            (A Arlequina teve melhor sorte)
            Casos assim me fazem lembrar de um fanfic que vi na internet,mostrando uma guerra entre dois grupos de personagens conhecidos pelo seu alto grau de fofura:Ursinhos Carinhosos e My Little Pony.
            Nenhuma explicação era dada sobre as causas do conflito:a história já começava com o pau comendo!Os pôneis lançaram uma ofensiva por terra e aí dois terços acabaram mortos,porque os Ursinhos cobriram o campo de batalha com gases venenosos.
            Furiosa,a general Twilight( líder do exército pônei)encerra a guerra de uma vez por todas,aniquilando os Ursinhos com uma bomba atômica!
            Bem,parece que alguns dos roteiristas que levam personagens das HQs pro cinema são do mesmo “nível” que o tal fanzineiro maluco que acabei de citar…

          • Stephan

            E depois há quem critique os saudosistas de plantão. Que outra opção nos resta a não ser apreciar o passado? Quase tudo hoje é uma tremenda porcaria, salvo honrosas exceções!

          • Ricardo Caldeira

            Entre essas exceções,posso destacar A Queda de Murdock,Piada Mortal,Vitória Sombria,O Longo Dia das Bruxas e também a hilária Pequena Gotham,que apesar de ter sido publicada numa bela edição encadernada,veio sem um divertido poster,cujo autor não lembro no momento.

  • rrochaa

    ZERO para os flintstones, é outra coisa menos os que conhecemos. o resto dá pra levar, curioso em uma época em que a tecnologia era muito inferior a de hoje, fez-se desenhos como estes em que a animação supera muitos dos que passam hoje na tv. infelizmente não houve a seriedade precisa nas revistas em quadrinhos para que os personagens firmassem pé. porém são ótimos personagems a exemplo do Might Thor, o jovem sansão. Moby Dique, os Herculóides e tantos outros.

    • Stephan

      É que naquela época, de modo geral, os roteiristas e criadores tinham mais consideração pelo público alvo. Sim, havia as porcarias de sempre, mas eram minoria…

  • Pedro Ribeiro

    Tenho ressalvas em relação à essa nova roupagem da DC na Hanna Barbera

  • Ricardo Rodriguez

    Flinstones ficou com cara de uma fanart ‘qualquer’. Como particularmente gosto de redesigns ousados, curti muito Scooby Doo e Future Quest, apesar deste último não apresentar quase nada de mudança em comparação ao traço original.

  • ↯↯ Jefferson Pierce ↯↯

    Flintstones tá bem ousado mas até que gostei, quero ver o Hoppy, era meu personagem favorito embora aparecesse pouco

  • Discus

    Essa série Future Quest já foi cancelada nos EUA. Ou eu to enganado….?