Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Personagens ecológicos conscientizam crianças em escolas de Fortaleza

8 abril 2004

Crutsana e os Defensores da NaturezaMais uma prova da eficiência da parceria educação e quadrinhos são as palestras que estão sendo realizadas pelo cartunista Dom Cabral, nas escolas de Fortaleza, Ceará.

A palestra intitulada Lixo no Lixo tem como público-alvo, crianças em fase de alfabetização, uma idade importante para se desenvolver noções de educação ambiental. Como aliados em sua missão de conscientizar o público da importância da preservação do ecossistema, Dom Cabral conta com a ajuda de seus carismáticos personagens: Crutsana e os Defensores da Natureza.

O desenhista nasceu na cidade de Blumenau, Santa Catarina, mas reside atualmente em Fortaleza, onde dá prosseguimento ao seu trabalho de quadrinhos, iniciado nos anos 70.

Em março deste ano, seus personagens ganharam uma revista própria editada e distribuída na capital e na zona metropolitana do Ceará. Os temas ecológicos permeiam as HQs produzidas por Dom Cabral e sua equipe, que inclui o talentoso artista Ronaldo Mendes (mais conhecido pela arte da revista Irmã Dulce, o anjo bom do Brasil).

As palestras são organizadas pela assessora de comunicação Clea Jatahy. Mais informações sobre o cartunista e seus personagens podem ser obtidas no seu site oficial ou por e-mail.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA