Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Personagens de Spirou vão ganhar parque temático

20 setembro 2013

Segundo a rede de TV belga RTL, a editora Dupuis planeja abrir na França, no primeiro semestre de 2015, um parque temático baseado nos personagens da revista Journal de Spirou.

O projeto é uma parceria entre a Dupuis e o Europa Park, o maior parque temático da Alemanha, e o segundo maior do gênero da Europa, depois da Disneyland Paris.

Em 2012, a editora recebeu um convite do Europa Park para montar uma exposição sobre o personagem Michel Vaillant. Depois veio a sugestão de criar uma área inteira dedicada aos personagens da revista Spirou, incluindo o próprio Spirou, Gaston Lagaffe, Marsupilami e Michel Vaillant.

As informações foram divulgadas numa entrevista de Olivier Perrard, o presidente da Dupuis, ao jornal de negócios Les Échos e ao site Capital Finance.

O parque ficará localizado na França, no vale do rio Ródano, perto da rodovia A7, e terá inicialmente 15 atrações. O investimento para o projeto será de 75 milhões de euros. O financiamento do empreendimento será concluído nos próximos quatro meses.

Em 2013, o Jornal de Spirou completou 75 anos de existência.

Spirou e seus artistas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA