Pesquisa busca traçar perfil de fãs de Yu-Gi-Oh! no Brasil

Por Samir Naliato
Data: 4 julho, 2018

Yu-Gi-Oh!, mangá criado por Kazuki Takahashi, tem fãs no mundo inteiro e foi adaptado como anime, videogames e card games, além de ganhar vários outros produtos relacionados ao longo dos anos.

A história mostra o ingênuo Yugi Muto despertando o seu aparentemente “eu interior verdadeiro” e sendo lançado na chamada saga de superação, tradicional do gênero: ele precisa aprender a driblar os obstáculos que surgem em seu caminho, seja escapar de um trote de um aluno mais velho na escola, ajudar um amigo ou desvendar o lendário Enigma do Milênio. Tomando o Egito antigo como referência, Takahashi criou um jogo de cards que virou febre em todo o planeta.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC numa série de 38 números, entre 2006 e 2010.

Agora, uma pesquisa procura traçar o perfil do fã brasileiro de Yu-Gi-Oh! para conhecer melhor o público e servir de base para trazer possíveis produtos da franquia ao País.

Para responder as perguntas da pesquisa, clique aqui ou na imagem abaixo.

Yu-Gi-Oh!

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Stefano Barbosa

    Algo do Yu gi oh que gosto são as paródias. Já vi vários memes com as cartas do jogo e anime !

  • Assisti muito anime, era bobinho e o jogo é bem simples mas divertia.

  • Lucas

    Estava respondendo esse formulário, mas parei porque existe uma opção aonde induz a pessoa a dizer se joga o duel links, joga apenas o car game físico ou se não joga e no meu caso eu jogo pelo Emulador de PSP, então não respondi.