Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Peter Kuper lançará Ruínas em sua vinda ao Brasil para a CCXP

26 agosto 2016

Mais um convidado internacional foi confirmado na Comic Con Experience: Peter Kuper. A vinda do quadrinhista ao Brasil é uma parceria com a Marsupial Editora, que lançará Ruínas durante o evento.

Desde 1997, Kuper produz histórias da clássica tira Spy vs. Spy, criada por Antonio Prohías, e publicada na revista MAD.

Além disso, o artista é cofundador da revista em quadrinhos World War 3 Illustrated e já produziu  dez graphic novels, incluindo O Sistema, Sticks and Stones e uma adaptação de A Metamorfose, de Frank Kafka. Kuper também ministra aulas sobre quadrinhos há 25 anos na School of Visual Arts, em Nova York, além de ser professor visitante da Universidade de Harvard.

Sua mais recente graphic novel, Ruínas, venceu o Eisner Award deste ano, principal prêmio norte-americano de quadrinhos, como melhor álbum. A obra será lançada no Brasil pela Jupati Books, selo de quadrinhos da Marsupial, que contará com um estande próprio no evento, levando novidades e experiências. Ruínas conta a história de Samantha e George, casal que vai passar um ano sabático em Oaxaca, México, em um retrato simultâneo dos desafios diários de sobreviver em um mundo que está em constante mudança, misturando o real e a ficção.

A CCXP 2016, terceira edição do evento, acontecerá entre os dias 1° e 4 de dezembro deste ano no centro de convenções São Paulo Expo.

Ruinas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA