Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Phil Jimenez é exclusivo da DC Comics por três anos

12 agosto 2003

OtherworldLogo no primeiro dia da convenção WizardWorld, em Chicago, a DC Comics anunciou mais um contrato de exclusividade. Dessa vez foi com Phil Jimenez, por um período de três anos. O artista foi o responsável pela revista mensal da Mulher-Maravilha durante dois anos, e nos últimos meses vinha desenhando algumas edições de New X-Men para a Marvel.

"Como as pessoas sabem, a maioria dos meus trabalhos é com os personagens da DC. Eles têm sido uma família para mim, e mesmo tendo sido divertido e excitante trabalhar em outras companhias esse último ano, percebi que queria estar na DC. Fechar esse acordo não foi difícil", declarou.

O primeiro trabalho a ser confirmado é á uma minissérie em 12 partes chamada Otherworld. A trama será sobre Sarah McGowan, uma adolescente de 18 anos, cantora e novata em seu colégio. Mas ela descobre ser também uma feiticeira, e pode ser a única esperança de um mundo extradimensional conhecido apenas como Otherworld.

Phil JimenezO projeto foi descrito como "uma mistura de mundo real com O Senhor dos Anéis".

"Venho nutrindo este projeto há anos", disse Jimenez. "É um trabalho bastante pessoal, e estou arrepiado pela DC ter se interessado. É o resultado de décadas de pesquisa, observações e amadurecimento artístico. Acho que será algo único no selo Vertigo, que é conhecido por esse tipo de material".

Phil Jimenez será responsável pelos argumentos e arte da minissérie, enquanto Andy Lanning fará a arte-final. Will Dennis será o editor do projeto. "Ele me ajudará guiando minha visão, mas sem interferência. Somente, eu, meu editor e minhas idéias".

Para mais novidades sobre a Vertigo, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA