Pipoca e Nanquim lança premiado álbum de Sonny Liew

Por Marcelo Naranjo
Data: 12 junho, 2018

A Arte de Charlie Chan Hock Chye (formato 17 x 25 cm, 320 páginas, R$ 69,90), do quadrinhista e ilustrador malaio Sonny Liew, venceu três prêmios Eisner em 2017 (Melhor roteirista/desenhista, Melhor edição americana de material estrangeiro – asiático e Melhor design de publicação), ganhou o maior prêmio de literatura de Singapura e foi indicado como um dos melhores livros de 2016 por diversas publicações.

Atualmente com mais de 70 anos, Chan vem fazendo quadrinhos em Singapura desde 1954, quando ainda era um garoto de 16 anos. Conforme ele relembra sua carreira de mais de cinco décadas, o leitor vê suas histórias se desdobrando em vários estilos e formatos, e o desenvolvimento delas ecoa a evolução do panorama político e social de sua terra natal e do próprio meio das histórias em quadrinhos.

Parte graphic novel, parte livro de arte, parte ensaio narrativo, este livro é um olhar ímpar sobre Singapura, comentando acidamente sobre o passado e o presente do local enquanto presta homenagem à arte da narrativa sequencial.

O título é um lançamento da editora Pipoca e Nanquim e está em pré-venda na Amazon Brasil – o leitor ganha 15% de desconto com o cupom PN15, válido até 17 de junho.

A Arte de Charlie Chan Hock Chye

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • James Howllet

    Ainda não adquiri mas certamente é outro golaço.

    Parabéns turma do P&N, continuem melhorando cada vez mais

  • A proposta é parecida com a de As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay do Michael Chabon, usar personagens fictícios pra mostrar um contexto histórico.