Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Pixel Media lança coleção histórica de Flash Gordon, da Titan Books

12 novembro 2015

O selo Pixel Media, da Ediouro, lançou Flash Gordon no Planeta Mongo (formato 28 x 25,3 cm, capa dura, 208 páginas, R$ 89,90), primeiro volume de uma série da Titan Books com todas as páginas dominicais criadas por Alex Raymond e Don Moore.

O primeiro livro da série traz a coleção completa das páginas de tiras do personagem, publicadas no período de 1934 e 1937.

Aclamadas em sua época, as tiras de Flash Gordon e a atmosfera do personagem serviram de referência para todo o segmento de quadrinhos. Segundo o ilustrador Alex Ross, que assina o texto de apresentação, a qualidade da arte de Raymond não vinha da influência do mundo dos cartuns ou dos quadrinhos, que era encontrada em muitas outras tiras de jornais, mas da ilustração do começo do século 20.

Flash Gordon virou seriado, filme e serviu de inspiração para várias outras obras, artistas e diretores, como George Lucas.

Em 1996, Flash Gordon foi selecionado para preservação no United States National Film Registry, pela Biblioteca do Congresso, e considerado significativo cultural, histórica e esteticamente.

"Nos últimos anos, nos dedicamos ao relançamento de grandes clássicos dos quadrinhos americanos, personagens incríveis criados por Lee Falk, Phil Davis, Ray Moore, Dik Browne e Mort Walker, dentre outros. É com muito orgulho que nos debruçamos agora sobre os personagens e a obra de Alex Raymond. Para isso escolhemos essa coleção completa da Titan Books", afirma Daniel Stycer, editor-chefe da Pixel e de Coquetel.

Para manter a qualidade dos diálogos dos longos textos e balões, tudo foi traduzido e pintado digitalmente, letra a letra, sem interferir na imagem, para manter a integridade da arte – trabalho realizado pelo pessoal da Editora Criativo.

CAPA_FLASH.indd

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA