Planeta DeAgostini realiza testes para coleções do Príncipe Valente e Star Wars

Por Samir Naliato
Data: 29 outubro, 2018

Duas novas coleções de quadrinhos podem chegar às bancas brasileiras em 2019. Surgiram fotos na internet mostrando que a editora Planeta DeAgostini está realizando testes em uma coleção focada no Príncipe Valente e outra em novas histórias da franquia Star Wars.

A primeira, batizada simplesmente de Príncipe Valente, republica todas as histórias do personagem criado por Hal Foster, desde 1937.

Cada volume é dedicado a um ano de publicação, e traz as histórias restauradas em um formato gigante de capa dura. Além disso, apresenta matérias especiais que analisam a obra, incluindo temas presentes nas aventuras, técnicas de produção e documentos de Foster.

A última vez que Príncipe Valente saiu no Brasil foi em 2016, num álbum da Pixel.

A segunda coleção chama-se Star Wars – Histórias de uma galáxia distante. Ao contrário da anterior, de 2014, da própria Planeta DeAgostini (veja aqui), esta se dedica aos quadrinhos recentes, lançados após a Marvel retomar os direitos de publicação da franquia, em 2015, como resultado da compra da Lucasfilm pela The Walt Disney Company.

Este material também está saindo regularmente no Brasil pela Panini Comics.

Vale lembrar que essas duas coleções estão na chamada “fase de testes”. É quando as editoras distribuem os primeiros volumes para praças selecionadas com o objetivo de analisar o desempenho das vendas e aceitação do material junto ao público, para depois avaliar os resultados e então lançar de forma completa em todo o território nacional.

Príncipe Valente

Star Wars - Histórias de uma galáxia distante

Star Wars - Histórias de uma galáxia distante

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Para quem quiser saber mais sobre a nova coleção de Star Wars, aqui tem mais informações -> http://www.collectorsroom.com.br/2018/10/planeta-deagostini-lanca-nova-colecao.html

  • Iramir Alves Araujo

    Hum…. Isso quer dizer que onde já foi lançado, como aqui, em São Luís-Ma, a coleção pode ser descontinuada?

    • Francisco Cláudio

      Provavelmente eles devem lançar por aí umas 4 edições. Após algum tempo, se a resposta da fase de teste for positiva, eles fazem um lançamento setorizado (inicialmente em apenas algumas regiões e posteriormente nas demais) ou um lançamento nacional (simultaneamente em todo o território brasileiro).

  • Celso Pinheiro

    Infelizmente,eles costumam fazer estes “testes”,em galáxias muito distantes.Por isso na maioria dos casos, essas coleções naufragam…e aqueles que realmente se interessam ficam a ver navios,ex: Conan,Tex,miniaturas do Tintim….

    • Robert Roger Grosch Neto

      Tex continua. Os volumes estão sendo lançados regularmente e podem ser adquiridos pelo site da Salvat.

      • Alex Dusfri

        Sim. E os assinantes estão recebendo regularmente. Só não está indo pras brancas por falta de uma distribuidora.

  • Timóteo Daltonico 3.0

    Boa notícia.
    Pelo jeito mercado voltando a reaquecer.

    Só esperando a coleção do Conan (eu sei, outra editora, nada a ver)

  • ARQUEIRO VESGO

    Essa do Príncipe Valente é em cores??? Tomara que saia também uma coleção equivalente do Ferdinando (“L’il Abner” do Al Capp).

  • Rogerio H

    Se Principe Valente sair num preço razoavel pode até fazer algum sucesso..
    Porque os 80 pila da pixel foi de rachar..

    • Francisco Cláudio

      Pelo que está no encarte, o valor de cada volume do Príncipe Valente, depois do preço promocional, será de R$ 44,90. Mas como é de conhecimento público nesses casos, depois de alguns meses, o valor costuma subir.

  • Alexandre Siqueira

    Caramba eu vi esse Principe Valente em uma banca aqui de Taubaté não sabia que ainda é teste na verdade nem me interessei em comprar por saber que é dessas coleções carissimas

  • Rodrigo

    A do principe valente é uma boa noticia mas essa do SW é só pra quem tá muito disposto a pagar mais caro pela lombada mesmo

  • Luciano Souza

    Mais uma coleção carissíma que não chegará ao fim ou não terá todas as entregas e a editora nem aí para os consumidores. Perda de tempo e de dinheiro.

  • Marcelo Franco

    Príncipe Valente é um dos maiores clássicos dos quadrinhos, que há anos merece ser republicado
    Impossível perder.

  • 0-Drix

    Alguém sabe quais são as demais cidades testes além de Taubaté; São Luis e Natal?

    • Levi Trindade

      Eu encontrei o volume 1 em São José dos Campos, na Zona Sul, em 2 bancas. Estou desesperado à procura da próxima entrega. Será um pacote com os vols. 2 e 3 por R$ 44,90, mas acho que ainda vale. Só não sei se continuaria muito depois disso. Pensando que é quinzenal, talvez meu bolso não aguente.

      • Chico Milk

        Também encontrei aqui em SJ, Levi. Fui hoje à tarde na banca e não encontrei os volumes 2 e 3.

  • Marquito Maia

    Imagino que essa coleção do Príncipe Valente seja a da Fantagraphics Books, que já está no volume 18 lá na Corte! Definitivamente, material de primeiríssima, colorido e tal, e deduzo que publiquem apenas a fase do Hal Foster escrevendo e desenhando (1937-1970), porque não sei se a arte do John Collen Murphy, do magnífico Big Ben Bolt, teria muito apelo!! Boa sorte pra quem embarcar nessa empreitada!
    A coleção Star Wars, passo tranquilamente!

    • Francisco Cláudio

      O encarte da coleção do Príncipe Valente diz que vai de 1937 até 2018, então deve ir além até mesmo da fase do John Collen Murphy, mostrando a fase do Gary Gianni, Mark Schultz e Thomas Yeates.

      • Marquito Maia

        Valeu pelo esclarecimento. Pra mim, o material original do mestre já está de bom tamanho, pois considero inigualável em termos de arte e narrativa, parece um livro ilustrado!!! Já pensou se publicassem também o Tarzan do Burne Hogarth?! Abraço.

        • Francisco Cláudio

          Se uma coleção do Tarzan com o material do Burne Hogarth seria perfeita, imagine se ela iniciasse com o material do Hal Foster? Seria um sonho realizado, não? Tudo de bom.

  • Alessandro Souza

    Príncipe Valente tem uma arte maravilhosa de Hal Foster. Merece ser publicado. O problema é que a distribuição…

  • Francisco Cláudio

    Tem esse vídeo postado por uma leitora de São Luiz. Aparentemente, o material do Príncipe Valente é o mesmo material da Fantagraphics, mas num formato bem menor.
    https://www.youtube.com/watch?v=24MIyLL0g-s

    • Chico Milk

      Menor? Caraca, qual é o tamanho da coleção da Fantagraphics? Cara, pra vc ter uma ideia, ele é o do tamanho do encadernado da Panini “Os Maiores Super-Heróis do Mundo”. É uma edição muito bonita, com um acabamento muito bom.

      • Francisco Cláudio

        “Os Maiores Super-Heróis do Mundo” (Panini): 31,8 x 23,4 cm;
        “Prince Valiant” (Fantagraphics Books): 35,6 x 26,2 cm;
        “Príncipe Valente – Nos Tempos do Rei Arthur” (Pixel): 36,8 x 27 cm.
        Em nenhum momento disse que isso é necessariamente ruim, mas sim, as edições da Coleção do Príncipe Valente da Planeta DeAgostini são menores que da Fantagraphics. Apenas fatos.

        • Chico Milk

          Ei xará, fica susse, não falei p esculachar, apenas me senti surpreso por saber q a publicação é ainda maior que a daqui ;) Se a edição daqui já ficou mto bonita, imagina maior ainda!

  • LEONARDO BRITO SILVEIRA

    Príncipe Valente é, dentre todas as recentes coleções de quadrinhos, a obra de maior relevância, repercussão, influência e, na minha opinião, qualidade. Espero sinceramente que dê certo.

    Sei que a publicação original em jornal era colorida, mas eu prefiro a arte do Hal Foster em preto e branco. Os desenhos ficam mais bem delineados.

  • MickaelSM

    Príncipe Valente! Que notícia incrível! Eu não dava nada por Hal Foster até a Pixel lançar aquele formatão. Fiquei de cara com a arte e a narrativa, que são excelentes! Acho que vou ter que assinar.

  • Dyel Dimmestri

    Caraca!!!! PRÍNCIPE VALENTE!!!! UM CLÁSSICO OBRIGATÓRIO!!! Já estava mesmo na hora das editoras brasileiras trazerem os Grandes Clássicos, e os apresentarem às novas gerações. Torço para que esta iniciativa dê MUITO certo, e, quem sabe, outros heróis clássicos ganhem coleções de luxo: Fantasma, Mandrake, Flash Gordon, Dick Tracy, Agente Secreto X – 9,Nick Holmes(Rip Kirby, seu nome original), Ferdinando Buscapé, Terry e Os Piratas, Jim Das Selvas, Cisco Kid, Recruta Zero, Zezé & Cia., Pafuncio e Marocas, Capitão César, Buck Rogers, Steve Canyon, Tarzan(Tanto o do Brune Hoggart quanto o do Russ Manning), The Lone Ranger(erroneamente chamado aqui no Brasil de “Zorro”), Modesty Blaise, Pogo, Hagar – O Horrível, Crazy Kat, etc.

  • Murillo Mattos

    com a qualidade que a Panini tem lançado os gibis de Star Wars, só quem não pegou de início ou ama capa dura pra pegar essa. Já Príncipe Valente é um clássico absoluto. É pesado no bolso mas vale a pena com certeza. Eu tenho a da Pixel e não tem pra ninguém, Hall Foster é mestre de toda essa galera que veio depois.