Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Possível design do novo Batman aparece na internet

5 setembro 2013

Como será o visual do novo Batman, interpretado por Ben Affleck, na continuação de O Homem de Aço? O site Bleeding Cool divulgou uma arte conceitual que teria aparecido na internet por engano, no Facebook Comic Art House, e oferecido para venda.

Quando notaram que a arte errada havia sido disponibilizada, ela foi retirada e substituída.

Tarde demais, claro.

O desenho foi feito por Steve Scott, artista envolvido na adaptação em quadrinhos do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas e alguns trabalhos para o seriado televisivo Smallville. Seria um estudo do personagem para o novo uniforme do Cavaleiro das Trevas nos cinemas.

Claro que isso não significa que este será o visual final do personagem no próximo filme, uma vez que dezenas - se não centenas - de designs são feitos (algumas vezes por mais de um artista) durante o período de pré-produção de um longa-metragem. Ainda mais com a Warner Bros. sendo bem-sucedida em manter todos os detalhes da produção em segredo até serem divulgados oficialmente.

Mas vale pela curiosidade e pelas anotações que aparecem no desenho. Como "A textura deve diferenciar o Batman do restante da Liga da Justiça e do Superman" e "Ben não quer Batmamilos" (referência ao filme Batman & Robin, dirigido por Joel Shumacher, que se tornou uma piada recorrente da franquia na época).

BatmanAffleck

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA