Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Presidente Barack Obama escreve prefácio de novo volume da coleção Peanuts Completo

7 março 2016

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, escreveu o prefácio de 25° e último volume com tiras de jornais da coleção The Complete Peanuts, publicada pela editora Fantagraphics Books. A série de coletâneas em capa dura reúne, na íntegra, os 50 anos (1950 - 2000) de tiras diárias criadas por Charles M. Schulz. O volume 26 trará histórias lançadas fora do formato de tiras.

“Assim como milhões de americanos, cresci com Peanuts”, diz parte do texto. “Por décadas, Peanuts foi o cobertor que nos dava segurança diariamente. É isso o que faz de Peanuts um tesouro americano.”

Para Gary Groth, cofundador e presidente da Fantagraphics, ter o prefácio de Barack Obama é uma maneira de tornar a última edição ainda mais especial. “Obama estava, inevitavelmente, no topo da lista. Não custava nada tentar, o máximo que aconteceria era ele não aceitar”, relembrou.

O presidente norte-americano costuma fazer citações à cultura pop e, no ano passado, chegou a agradecer ao Japão pelos mangás (veja detalhes aqui).

Algumas das personalidades que escreveram o prefácio das edições anteriores foram Jake Tapper, Whoopi Goldberg, Patton Oswalt, Alec Baldwin, Garrison Keillor, Jonathan Franzen, Diana Krall, John Waters e Billie Jean King.

The Complete Peanuts já venceu cinco Eisner Awards e três Harvey Awards.

No Brasil, a coleção sai pela L&PM, com o nome de Peanuts Completo e, entre novembro de 2009 e janeiro de 2016, já foram lançados oito volumes. Clique aqui para comprar.

The Complete Peanuts - Volume 25

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA