Pretérito mais que perfeito, HQ com trilha sonora, está no Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 12 novembro, 2014

Um lugar participa da vida de todas as pessoas que passam por ele compartilhando suas vidas, dramas, emoções, momentos. Com o tempo de sua existência, talvez esse lugar comece a acumular esses pedaços de vida, dos quais ele só entendeu uma parte, um excerto, um quadro da história toda.

Essa é a premissa para a produção da HQ Pretérito mais que perfeito, na qual um personagem silencioso, um banco da Praça da República, é o coadjuvante na vida de diversas pessoas, em diversos momentos e situações, atravessando os anos, as décadas e mantendo-se lá enquanto tudo ao seu redor muda. E mesmo depois, quando tudo volta a ser o que era.

O projeto foi escrito por Otoniel Oliveira e Petrônio Medeiros e apresenta 15 histórias curtas produzidas por dez artistas, cada uma de uma década diferente, cobrindo todo o Século 20, retratando cada momento histórico com um estilo gráfico referente a um movimento artístico e a um quadrinhista em voga no momento em que a trama se passa.

Pretérito mais que perfeito começou como uma exposição de quadrinhos em forma de painéis e, para viabilizar a publicação em formato livro, está buscando colaboradores no site de financiamento coletivo Catarse.

A versão impressa terá formato 20,4 x 28 cm com 72 páginas – um destaque é que terá uma trilha sonora especial composta por Leonardo Venturieri.

Confira outras informações e participe clicando aqui.

Preterito_capa

• Outros artigos escritos por

.

.

.