Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Primaggio Mantovi autografa o livro Roteiros & Criação de Personagens

11 dezembro 2014

Primaggio Mantovi nasceu na Itália em 1945. Nos anos 1950, imigrou com a família, indo residir no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira nas artes na Rio Gráfica Editora e posteriormente trabalhou na Editora Abril.

Ele produziu capas de revistas, escreveu e ilustrou HQs como Rocky Lane, Recruta Zero, Zorro, Pantera Cor-de-Rosa, Luluzinha, além de ter coordenado a Escolinha Disney para formação de novos talentos. Também lançou personagens de sua criação, como Sacarrolha e Dr. Zoo.

É autor de livros sobre cinema, roteirizou a graphic novel Luciano e criou e desenhou personagens que foram publicados em tiras de mais de 20 jornais.

Agora, Primaggio Mantovi e a Editora Criativo lançam o livro Roteiros & Criação de Personagens (formato  17 x 24 cm, 112 páginas, R$ 34,90), que tem como público-alvo desenhistas e os novos redatores que pretendem desenvolver seus talentos escrevendo roteiros para quadrinhos, cinema e TV, com explicações práticas e técnicas, além de exemplos ilustrados.

O autor estará na Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1998), em São Paulo/SP, no próximo sábado, 13 de dezembro, das 15h às 18h, para autografar a obra e conversar com os presentes.

Interessados podem entrar em contato pelo e-mail editora@criativo.art.br.

convite_primaggio

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA