Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Primeira HQ solo de Mika Takahashi busca apoio no Catarse

30 agosto 2016

Além dos TrilhosUm pequeno mamífero felpudo que tomou forma entre rascunhos e rabiscos nas mãos da Mika Takahashi é o protagonista de Além dos Trilhos, a primeira HQ solo da autora, que está buscando financiamento através do site Catarse.

"O enredo é sobre um coelho que trabalha como gari numa estação de trem", explica a quadrinista. "Como muitos, ele se sente incompleto e procura formas de preencher esse vazio, mas nem sempre é bem sucedido".

A ideia surgiu entre 2011 e 2012, quando Mika dava forma ao coelhinho branco no seu sketchbook. Posteriormente, ela desenvolveu um conto sobre o protagonista que, a princípio, não tinha muita esperança de ganhar as páginas como uma HQ.

"A história não chegava a lugar nenhum e acho que ainda não tinha maturidade para desenvolvê-la. Por isso acabei engavetando", justifica. "Eu revisitava a história de tempos em tempos, mas o personagem parecia se perder ainda mais. Foi quando resolvi juntar outra pequena história sobre peixinhos voadores que as coisas começaram a caminhar".

De acordo com a apresentação no site de financiamento coletivo, o álbum terá 90 páginas em papel pólen, sendo que 72 serão em preto e branco e 15 serão coloridas. A capa cartonada será impressa com hot stamp, terá guarda, costura exposta e sobrecapa.

Dependendo da colaboração, o leitor poderá receber como recompensas postais exclusivos, a trilha sonora original composta por Ivo Kai para download, pôsteres, desenhos e aquarelas originais, dentre outras.

Nome que está despontando no cenário dos quadrinhos nacionais, Mika Takahashi já participou de coletâneas como 321 Fast Comics – Volume 2, de Felipe Cagno, e A Samurai, de Mylle Silva, além de produzir a capa do álbum Um cara que caiu do céu (e não conhecia a vida), de Charlles Lucena, todos lançados em 2015.

O financiamento de Além dos Trilhos permanecerá na plataforma até o dia 6 de outubro. A previsão de lançamento da edição é para o mês de dezembro. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Se quiser conhecer mais sobre o trabalho da quadrinista, basta acessar seu Tumblr. Clique na galeria abaixo para ampliar um preview de Além dos Trilhos.

Conheça outros projetos no Catarse acessando a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA