Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Primeira PerifaCon acontece no mês de março em São Paulo

20 fevereiro 2019

A PerifaCon acontece no dia 24 de março de 2019 na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, em Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. O evento, que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo.

Em dezembro de 2018, o grupo divulgou uma campanha de financiamento coletivo para suprir os custos da primeira edição. A campanha encerrou no dia 28 de janeiro e arrecadou pouco mais de 7 mil reais para suprir parte das despesas do evento. Em função das proporções que o evento tomou nos últimos dois meses, os próximos passos do PerifaCon dependem de apoio e patrocínio para que toda a programação de uma Comic Con tradicional seja viabilizada para a primeira edição. Por isso, a busca por apoio continuo.

Dentro da programação, está prevista a presença de editoras que farão vendas de seus principais títulos a preço popular, feira de quadrinhos, sala de games, sala de gameboard, concurso de cosplay, oficinas, atrações e exposição do youtuber Load Comics com o Rap em Quadrinhos.

Acontecerá ainda o debate Representatividade negra nos quadrinhos - com a quadrinista Marília Marz, a artista Lya Nazura e o quadrinista Marcelo D'Salete (Cumbe).

Outras mesas redondas serão e O mercado nerd no BrasilPor que ser nerd é tão caro?, Produção independente e editorial: qual rumo seguir? e Produção de podcast no Brasil - porque ninguém consegue parar de ouvir, com os podcasts Judão e Mamilos.

A programação do evento ainda está sendo planejada e por isso a organização liberou formulários para aqueles que desejam expor, vender, fazer apresentações, participar do concurso de cosplay, cobrir o evento (imprensa) ou somente visitar. Confira aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA