Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Primeiro trabalho de Ron Garney para a DC será com a LJA

30 janeiro 2004

Ron Garney na Liga da JustiçaRon Garney já desenhou personagens como Capitão América, Hulk e X-Men, e sua carreira sempre caminhou de mãos dadas com a Marvel. Mas, no final de 2003, o artista assinou um contrato de exclusividade com a DC Comics, e o primeiro projeto pela nova casa já foi definido: uma história para a Liga da Justiça, ao lado do escritor Chuck Austen.

Garney e Austen já trabalharam juntos em Uncanny X-Men. O artista está desenvolvendo também seu título autoral Rex Ringo and the Robot Wranglers, e está conversando com a DC sobre assumir algum título da editora em tempo integral.

"Trabalhei na Marvel por 13 anos. Meu contrato com eles estava no final quando recebi uma proposta da DC, que me interessou muito e me animou", disse. "Era a oportunidade de trabalhar com personagens que nunca tive a chance de explorar, e de poder controlar mais meu trabalho. Além disso, a editora tem coisas muito legais planejadas."

O artista não esconde seu desejo de, um dia, trabalhar com o Super-Homem. "Acho que ele representa tudo o que é bom num quadrinho de super-herói, na sua forma mais pura. Mesmo sendo um personagem ficcional, é um ícone que transcende esse fato. Além disso, seu visual é tão legal! Vimos algumas encarnações diferentes nos últimos anos, mas seu uniforme original é atemporal e definitivo, assim como ele", enfatizou.

Ron Garney na Liga da JustiçaSe Garney ainda não terá a chance de fazer a revista mensal do Homem de Aço, pelo menos vai poder usá-lo na Liga da Justiça. "Vou desenhá-lo da maneira mais natural que me vier. Adoro a maneira que Frank Miller o desenhou em Cavaleiro das Trevas, mas ele estava tentando descrever a forma exagerada de uma sociedade mimada, que o Super-Homem representava e protegia na trama. Pelo menos, essa foi a minha interpretação. Gosto dessa maneira volumosa de desenhar, mas de forma mais graciosa", esclareceu.

Além do Super-Homem, aparecerão na história o Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Flash, Caçador de Marte e alguns outros.

Ainda não foi definido em que edição a história começará a ser publicada.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA