Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Figura busca reimpressão de Sharaz-De – Volume 1 no Catarse

1 agosto 2017

Sharaz-De – Contos das Mil e Uma Noites – Volume 1 trouxe de volta ao Brasil a arte do italiano Sergio Toppi, depois de quase 40 anos de ausência. O primeiro livro da Editora Figura esgotou em poucos meses. Com o lançamento do segundo tomo, a editora optou por fazer uma nova tiragem do anterior realizando uma campanha na plataforma colaborativa Catarse, com um desconto de 25% no valor.

A edição tem formato 21,5 x 30 cm, capa dura e preço de R$ 60,00 (com o desconto).

Sharaz-De é uma adaptação dos contos de As Mil e Uma Noites (livro ícone da cultura árabe e patrimônio cultural da literatura mundial), que partiu do convite do editor de Toppi na revista Alter Alter, no final dos anos 1970, época em que os quadrinhos experimentavam grandes inovações em sua linguagem.

Toppi escolheu as histórias menos clichês do livro e, com liberdade total, imprimiu sobre elas a força de seu estilo único, uma mescla do requinte da ilustração com a narrativa dos quadrinhos. O resultado foram as oito HQs que saíram no primeiro volume.

Depois de 25 anos, impulsionado pelo sucesso da obra no mercado editorial francês, o autor produziu três novas histórias, que resultaram no segundo volume, também oferecido com desconto nessa campanha.

Confira como participar clicando aqui.

Sharaz-De

5.0.2P1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA