Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

ProAC divulga os projetos de quadrinhos escolhidos para 2013

13 novembro 2012

Foram publicados ontem, no Diário Oficial do Estado de São Paulo os autores dos cinco projetos de histórias em quadrinhos selecionados pelo ProAC - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. Como descrito no regulamento, são três da capital e dois do interior.

Confira abaixo os nomes dos vencedores, com imagens de seus respectivos trabalhos, gentilmente enviadas pelos autores ao Universo HQ.

Capital

Remy, com roteiro do jornalista Diogo Bercito e arte de Julia Bax.

RemyRemyRemyRemy

Quaisqualigundum, com roteiro de Roger Cruz e arte de Davi Calil.

QuaisqualigundumQuaisqualigundumQuaisqualigundumQuaisqualigundumQuaisqualigundum

Ronda noturna, de Carlos T. Lemos, Pedro Felicio e Dalton Correa Soares (roteiro) e Alcimar Frazão, Dalton Correa Soares, Fred Fernandez e Olavo Costa (arte).

Ronda noturnaRonda noturnaRonda noturna

Interior

A vida de Jonas, de Magno Costa.

A vida de JonasA vida de Jonas

Aos cuidados de Rafaela, de Marcelo Saravá (roteiro) e Marco Oliveira
(arte).

Aos cuidados de RafaelaAos cuidados de RafaelaAos cuidados de RafaelaAos cuidados de Rafaela

Para o caso de algum dos escolhidos não cumprir as normas do programa, a comissão julgadora elegeu cinco suplentes. São eles, pela ordem: O edifício do Sr. Svensen, de Benson César Di Chin; Luz Del Fuego, a rainha solar, de Laudo Ferreira; Desbravadores do Xingu, de Celso Oliveira Menezes; A cena muda, de Luli Penna; e Em busca de Leônidas, de Wanderson de Souza Caetano.

Este é o quinto ano em que o ProAC beneficia os quadrinhos. Cada projeto receberá 40 mil reais, em de dos 25 mil das edições anteriores. No entanto, o número de obras contempladas caiu de dez para cinco - o que, na prática, representou uma diminuição de 50 mil reais no valor total do programa.

Das edições anteriores, ainda há algumas obras que não foram entregues. Do ano passado, por exemplo, dos dez contemplados, só saíram Desistência do azul, de L.M. Melite, Fade Out - Suicídio sem dor, de Beto Skubs (roteiro), Rafael de Latorre (arte) e Marcelo Maiolo (crês); Se a vida fosse como a Internet, de Pablo Carranza; e Seu turno - A aventura começa, de Éder Gil.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA