ProAC lança edital 2016 para quadrinhos

Por Samir Naliato
Data: 22 julho, 2016

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu inscrições para a edição 2016 do concurso do ProAC – Programa de Ação Cultural, que contempla a criação e publicação de Histórias em Quadrinhos.

O edital está disponível no site da Secretaria da Cultura e vai selecionar 12 projetos, com prêmio de R$ 40 mil cada. As inscrições vão até 25 de agosto.

Com o objetivo de descentralizar o apoio às iniciativas culturais, a Secretaria estabeleceu que os editais tenham cota de 50% para projetos selecionados de proponentes do interior, litoral e Grande São Paulo. Para isso, o autor precisa comprovar atuação artística na região, assim como sua residência por meio de comprovante de endereço cadastrado.

No ano passado, além da capital, foram contempladas as propostas de Ilhabela, Ribeirão Preto, Limeira, Santana do Parnaíba, Barueri, Santo André e Campinas.

O ProAC mantém, desde 2008, um edital voltado exclusivamente ao incentivo e produção de quadrinhos. Desde então, premiou mais de 100 projetos, investindo mais de R$ 3 milhões no setor.

Por essa razão, o programa venceu o Troféu HQ Mix 2014, na categoria Grande Contribuição.

ProAC

• Outros artigos escritos por

.

  • Polly

    só pode participar pessoas que moram em SP ?

    • Canal 3 Mundos

      Também quero saber… Pois gostaria de participar ano que vem. :3