Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Projeto busca colaboradores para lançamento do livro Ícones dos Quadrinhos

5 julho 2013

O projeto Ícones dos Quadrinhos - o livro foi criado para registrar a exposição homônima que está sendo montada para o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, evento sem fins lucrativos da Fundação Municipal de Cultura da capital mineira, que acontecerá de 13 a 17 de novembro de 2013.

Ao todo, 100 artistas foram convidados para interpretarem 100 personagens clássicos dos quadrinhos, além de compartilharem com os fãs e leitores o motivo de seu vínculo com esses personagens.

Mauricio de Sousa, Charlie Adlard, Danilo Beyruth, Bill Sienkiewicz, João Montanaro, Mike Deodato, Jeff Lemire, Rafael Albuquerque, Ivan Reis, Ryan Sook, Joe Prado, Gustavo Duarte, Ivan Reis, Mike McKone, Rafael Grampá, Rafael Coutinho, Eduardo Risso, Renato Guedes e Alex Maleev são alguns dos artistas que criaram desenhos inéditos para esta exposição e para o livro de luxo, que terá capa dura e 220 páginas coloridas.

O criador do projeto é o publicitário e colecionador Ivan Freitas da Costa , que integra a equipe de organizadores do festival desde 2007 e já recebeu dois troféus HQMix - pelas exposições Batman 70 Anos (2009) e Criando Quadrinhos: da ideia à página impressa (2011).

Com a intenção de possibilitar a vinda de três artistas para o FIQ – Sean Murphy, Dave Johnson e Peter Kuper, além de viabilizar a publicação do livro, o projeto está participando da plataforma colaborativa Catarse.

São diversas “recompensas” para os colaboradores, que vão da edição digital do livro a encontros com artistas, passando por artes originais e outros itens exclusivos.

 Para conferir e participar, clique aqui.

Ícones dos Quadrinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA