Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Projeto busca colaboradores para lançar o livro Mais Quadrinistas

19 dezembro 2018

Depois de lançar o livro Os quadrinistas (Zarabatana, 2015), com 25 perfis de autores brasileiros de HQs, o designer e jornalista Télio Navega — que editou por dez anos o blog Gibizada, no jornal O Globo – dá continuidade ao projeto, agora via financiamento coletivo, na plataforma Catarse.

Em Mais Quadrinistas, ele  reúne mais uma vez uma seleção de autores de HQs em plena atividade artística para falar sobre suas vidas e carreiras. Histórias muitas vezes tão interessantes quanto as narrativas que eles costumam contar em quadrinhos.

Desta vez, os 25 perfis ilustrados ultrapassarão as fronteiras geográficas do Brasil e alcançarão países próximos, como a Argentina e o Equador, e distantes, como a França e a Espanha. Quadrinhistas como os brasileiros Julio Shimamoto, Bianca Pinheiro e Luciano Salles dividirão as páginas do livro de 160 páginas com estrangeiros como Peter Kuper, Fabien Toulmé e Power Paola.

E como o objetivo desse projeto também é divulgar o trabalho dos autores, principalmente os do Brasil, algumas das recompensas trazem como bônus, além do livro, uma HQ de um dos criadores presentes na obra.

Os 150 primeiros apoiadores ainda concorrem a 50 HQs Eudamonia, de Luciano Salles. Confira outras informações e colabore clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA