Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Projeto Cena HQ está de volta com Independência ou Mortos

5 março 2013

O projeto Cena HQ retorna ao Teatro da Caixa (Caixa Cultural, Rua Conselheiro Laurindo, 280, Curitiba/PR) na próxima quarta-feira, 6 de março.

A primeira leitura deste ano será a partir da HQ Independência ou Mortos - de Harald Stricker e Abu Fobiya -, sob a direção de Paulo Rosa, que no ano passado conduziu a leitura de Copacabana.

Em Independência ou Mortos, a história do Brasil é recontada em quadrinhos a partir da vinda da família real portuguesa para o País, em 1808. A atrapalhada fuga de D. João VI, sua esposa Carlota Joaquina e seus filhos Pedro e Miguel torna-se um verdadeiro pesadelo quando seu navio é subitamente tomado por zumbis devoradores de carne humana.

Quando o horror se espalha do navio para as terras brasileiras, caberá a um homem, D. Pedro I, libertar o País não apenas dos zumbis, mas também do domínio português, com o grito destinado a ecoar para toda a eternidade: "Independência ou Mortos!".

O projeto Cena HQ foi concebido no final de 2009. Com curadoria de autores por José Aguiar e curadoria de encenadores a cargo de Paulo Biscaia Filho, o programa faz com que encontros entre quadrinhos e cena deflagrem discussões sobre a produção de HQs no Brasil. Cada leitura é seguida por um debate entre o encenador e o autor da obra.

Independência ou Mortos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA